23.7 C
Brasília
Home Brasil PT aciona STF para proibir Bolsonaro de recomendar cloroquina e outros tratamentos...

PT aciona STF para proibir Bolsonaro de recomendar cloroquina e outros tratamentos em fase de testes

O partido também pediu a proibição de outros tratamentos em fase de testes

O PT apresentou ao Supremo uma ação que visa proibir Jair Bolsonaro e integrantes do governo de recomendar medicamentos que ainda não têm eficácia definitivamente comprovada contra a Covid-19, como o antimalárico cloroquina, ou o vermífugo nitazoxanida.

“As autoridades públicas possuem a obrigação de ter consciência dos desdobramentos de suas falas, de tal sorte que a divulgação de uma possível solução para a COVID-19 inevitavelmente colaborará por uma busca desenfreada por tais medicamentos nas farmácias, sem considerar o potencial lesivo dos efeitos colaterais e, muito menos, da escassez que promoverá àqueles que efetivamente demandam desses medicamentos para seus tratamentos regulares”, diz a ação.

O partido também acusa o presidente e o governo de mascararem a realidade sobre a gravidade da doença. Por isso, pede que o governo divulgue informações mais amplas e promova maior testagem da população para diminuir a subnotificação.

A ação foi encaminhada para Alexandre de Moraes, autor de decisão que impediu Jair Bolsonaro de suspender medidas de isolamento decretadas pelos estados.

Informações O Antagonista

  1. Quando você torce contra, perde toda a razão. Parafraseando Mano Brow, “Quando se afastou do povão, deixou lá 30 milhões de votos, foi exatamente desta forma, que perderam a eleição. Acha o que, que este mesmo povão já abandonado uma vez, mais os 57 milhões, vão esquecer da cara, de quem dá o tapa e esconde a mão?

  2. Não eu não disse isso, Quando você torce contra, perde toda a razão. Parafraseando Mano Brow, “Quando se afastou do povão, deixou lá 30 milhões de votos, foi exatamente desta forma, que perderam a eleição. Acha o que, que este mesmo povão já abandonado uma vez, mais os 57 milhões, vão esquecer da cara, de quem dá o tapa e esconde a mão?

  3. O PT como pedra é fabuloso. Pena que quando foi vidro, não fez nada de bom prá humanidade. Só roubou, roubou e roubou.
    E cada médico tem a autonomia de prescrever o remédio que achar conveniente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Most Popular

Começam as reformas em parquinhos da Candagolândia

Das oito áreas de lazer infantil da cidade, duas já foram reformadas. Comunidade demostra satisfação com a medida Os parques infantis da Candangolândia estão passando...

Assistentes sociais têm papel fundamental nas unidades de saúde

Profissão é reconhecida neste sábado (15), no Dia do Assistente Social. Eles são responsáveis por orientar o indivíduo em situação de vulnerabilidade Identificar, com um...

Distrito Federal registra redução de mortes no trânsito

Abril teve o menor número de óbitos registrados em 2021 De acordo com um levantamento do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), no mês...

Governador Ibaneis entrega UBS para 20 mil pessoas no Jardins Mangueiral

Primeiro equipamento público de saúde da região foi entregue nesta sexta (14). Foram R$ 2,9 milhões investidos na obra, que gerou dezenas de empregos O...