25.5 C
Brasília
Home Brasília GDF doa kits com máscaras e álcool em gel para motoboys

GDF doa kits com máscaras e álcool em gel para motoboys

Além dos itens indispensáveis para higienização e segurança contra a Covid-19, os entregadores receberam refeição feita pela chef Mara Alckamin

O programa Todos Contra a Covid doou, na manhã deste domingo (26), 100 kits com álcool em gel e máscaras, para motoboys que estão fazendo as entregas de comidas feitas por aplicativos, durante o período de pandemia. Eles também receberam almoço feito pela premiada chef Mara Alckamin, que homenageou os profissionais e chamou a atenção dos demais restaurantes da cidade para que forneçam alimentação aos entregadores.

Os kits foram arrecadados por meio de doações que o programa – comandado pelo vice-governador Paco Britto – tem recebido ao longo do mês. As máscaras são confeccionadas em tecido e são laváveis, para que possam ser utilizadas várias vezes. O álcool é entregue em recipiente de 420g. Além disso, os kits contêm um manual com informações importantes sobre higienização e proteção contra o coronavírus.

“Os motoboys são profissionais que estão mostrando à sociedade o tamanho e a importância dos serviços que oferecem. Mas é importante que estejam higienizados e usando máscaras para a proteção dos clientes e deles próprios”, enfatizou Paco Britto. A esposa do vice-governador Ana Paula Holff, que acompanhava a entrega, orientou os motoboys sobre o uso adequado das máscaras e as formas mais eficazes de higienizar as mãos e as máquinas de cartão.

Todos os motoboys que chegavam, pouco a pouco, na porta do restaurante Universal, na 210 Sul, receberam uma refeição preparada por Mara, com o mesmo cardápio vendido e entregue por eles. O menu do dia, com frango ao molho, arroz, feijão, farofa e batata agradou em cheio aos entregadores. “Tem até restaurantes que oferecem descontos para que a gente possa comer, mas de graça mesmo é a primeira vez”, contou o motoboy José Francisco, que há um ano e meio trabalha como entregador de comidas. Segundo ele, devido ao ritmo de trabalho, começa as entregas às 11h e só consegue parar para se alimentar depois das 17h.

Mara contou que pretende, com a ação de hoje, incentivar que os demais restaurantes façam o mesmo e ofereçam refeição aos motoboys. “É só um prato de comida e algumas palavras de agradecimento como ‘valeu, obrigado por você estar se arriscando por mim e por quem vai receber a comida em casa’”, frisou. Juntamente com o vice-governador, ela enfatizou a importância do uso de máscaras e álcool em gel neste momento. “É importante porque o vírus é perigoso, mata”, disse. “É questão de hábito, todos vamos aprender a conviver em harmonia com as máscaras”, completou, diante das queixas de alguns entregadores sobre o incômodo no uso do insumo.

Doe para o comitê Todos Contra a Covid

Banco de Brasília (BRB) – 070

Agência: 0027

Conta Poupança: 0027.049528-2

CNPJ: 02.174.279/0001-55

Instituto BRB de Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Socioambiental

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Most Popular

Em Samambaia, 3,7 mil atendimentos em uma semana

Lançado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) em Samambaia, o projeto itinerante Cidade da Segurança Pública foi finalizado neste domingo (1º) com ações...

Beneficiários do ‘Prato Cheio’ ganham cartilha

Todos sabem que as frutas da estação são mais baratas, que os alimentos não processados são os mais recomendados e que a composição...