16.5 C
Brasília
Home Brasília Revitalização do parquinho na Praça do DI, em Taguatinga

Revitalização do parquinho na Praça do DI, em Taguatinga

Há sete anos sem reformas, o local, agora, terá de volta a pista de skate

As obras de revitalização do Parque Infantil Elmo Serejo Farias (que fica dentro da Praça do DI) foram retomadas nesta quarta-feira (6). O trabalho havia sido suspenso após o anúncio da pandemia, causada pelo novo coronavírus.

Hoje, foi a vez de trocar os brinquedos, restaurar o canteiro central, colocar pedras portuguesas e mudar a areia dos parquinhos.

O pedido pela reforma do local veio dos próprios moradores que tiveram apoio de empresários, da Administração Regional de Taguatinga e também da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), responsável pelos reparos.

Maurílio Palmeira, de 58 anos, nasceu e cresceu na rua que fica atrás da praça. Ele ficou muito surpreso quando viu os funcionários da Novacap trabalhando e logo sacou o celular pra fotografar a cena.

“Eu vi isso aqui construir, brinquei muito. A minha infância todinha foi aqui e também já trouxe meus filhos para brincar. Ver essa reconstrução é recordar o passado e fico muito feliz”, afirmou.

Parquinho é muito frequentado por moradores porque oferece segurança e é ideal para crianças e adolescentes | Foto: Joel Rodrigues / Agência Brasília

O administrador de Taguatinga, Geraldo Araújo, lembrou que o espaço foi um dos primeiros parques infantis da cidade. “Essa é a primeira revitalização total. Estamos trocando os brinquedos, fazendo novas pinturas e vamos refazer a pista de skate que foi demolida e virou ponto de drogas”, explicou Geraldo.

O parquinho é muito frequentado pelos moradores porque oferece segurança, é equipado e ideal para que crianças e adolescentes possam brincar e praticar esporte.

A arquiteta da administração, Mariana Félix, responsável pelo projeto, contou que além das dificuldades orçamentárias, refazer a identidade da praça foi o desafio principal. “Estamos requalificando a área, resgatar o que foi idealizado. Encontramos tudo deteriorado e vamos devolver a área para  prática de esporte e lazer”, afirmou Mariana.

Informações Agência Brasília

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Most Popular

Rede pública duplica número de transplantes de córnea

“Ver que os pacientes que precisam do transplante de córnea estão sendo atendidos é muito gratificante” Camila Vieira Hirata, diretora da Central de...

5 mil vacinas para adolescentes com comorbidades e PCD

A vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência, contra covid-19, será ampliada e o número de vagas para agendamento passará...

DF bate mais um recorde ao imunizar 85,9 mil pessoas em apenas um dia

“Esse número mostra, mais uma vez, que o Distrito Federal tem sim capacidade para vacinar a população com rapidez e segurança”Osnei Okumoto, secretário...

DF bate mais recorde ao vacinar 85,9 mil pessoas em um dia

“Esse número mostra, mais uma vez, que o Distrito Federal tem sim capacidade para vacinar a população com rapidez e segurança”Osnei Okumoto, secretário...