16.5 C
Brasília
Home Brasil STF condena Paulinho da Força Sindical a 10 anos de prisão por...

STF condena Paulinho da Força Sindical a 10 anos de prisão por corrupção envolvendo o BNDES

O STF (Supremo Tribunal Federal) condenou nesta sexta-feira (5) o sindicalista e deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP) a mais de 10 anos de prisão por desvio de recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Ecônomico e Social), formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

A ministra Rosa Weber e os ministros Luís Roberto Barroso e Luiz Fux votaram favoráveis pela condenação do deputado, já os ministros Marco Aurélio Mello e Alexandre de Moraes votaram contra a condenação de Paulinho.

O deputado respondia a um processo em que as investigações revelaram que, em troca de favorecimentos políticos, incluindo a liberação de empréstimos, ele recebia uma parte do valor liberado para empresas e empresários.

Na época dos crimes, Paulinho tinha influência no banco estatal e tinha chegou a indicar nomes para a direção da instituição, destaca O portal R7.

“Elementos de prova colhidos nos autos da investigação revelaram indícios de que o Deputado Federal Paulo Pereira da Silva participava das ações do grupo consistentes no desvio dos recursos do BNDES e se beneficiava da partilha da ‘comissão’ cobrada aos beneficiários dos financiamentos”, afirma a decisão.

O advogado Marcelo Leal, responsável pela defesa de Paulinho no processo, afirma que vai recorrer da decisão, já que a votação não foi por unanimidade no caso.

Informações República de Curitiba

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Most Popular

Rede pública duplica número de transplantes de córnea

“Ver que os pacientes que precisam do transplante de córnea estão sendo atendidos é muito gratificante” Camila Vieira Hirata, diretora da Central de...

5 mil vacinas para adolescentes com comorbidades e PCD

A vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência, contra covid-19, será ampliada e o número de vagas para agendamento passará...

DF bate mais um recorde ao imunizar 85,9 mil pessoas em apenas um dia

“Esse número mostra, mais uma vez, que o Distrito Federal tem sim capacidade para vacinar a população com rapidez e segurança”Osnei Okumoto, secretário...

DF bate mais recorde ao vacinar 85,9 mil pessoas em um dia

“Esse número mostra, mais uma vez, que o Distrito Federal tem sim capacidade para vacinar a população com rapidez e segurança”Osnei Okumoto, secretário...