25.5 C
Brasília
Home Brasil “As Forças Armadas estão sob a autoridade suprema do Presidente da República”,...

“As Forças Armadas estão sob a autoridade suprema do Presidente da República”, afirmam Bolsonaro e generais Azevedo e Mourão

Em resposta a decisão de Fux do STF que ‘determina os limites de atuação das Forças Armadas’, Três altos cargos na cadeia de comando da República emitiram em nota, nesta sexta-feira (12/6), afirmando que as Forças Armadas estão “ao lado” da democracia e negou que cumpram “ordens absurdas” como a “tomada de Poder” – mas fez questão de abrir o texto “lembrando a nação brasileira” que os militares estão “sob autoridade suprema do presidente da República”. A declaração é assinada por Bolsonaro, pelo pelo vice-presidente, General Hamilton Mourão, e pelo ministro da Defesa, General Fernando Azevedo.

Leia na íntegra

“- Lembro à Nação Brasileira que as Forças Armadas estão sob a autoridade suprema do Presidente da República, de acordo com o Art. 142/CF.

– As mesmas destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.

– As FFAA do Brasil não cumprem ordens absurdas, como p. ex. a tomada de Poder. Também não aceitam tentativas de tomada de Poder por outro Poder da República, ao arrepio das Leis, ou por conta de julgamentos políticos.

– Na liminar de hoje, o Sr. Min. Luiz Fux, do STF, bem reconhece o papel e a história das FFAA sempre ao lado da Democracia e da Liberdade.

– Presidente Jair Bolsonaro.
– Gen. Hamilton Mourão, Vice PR.
– Gen. Fernando Azevedo, MD.”

Informações República de Curitiba

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Most Popular

Em Samambaia, 3,7 mil atendimentos em uma semana

Lançado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) em Samambaia, o projeto itinerante Cidade da Segurança Pública foi finalizado neste domingo (1º) com ações...

Beneficiários do ‘Prato Cheio’ ganham cartilha

Todos sabem que as frutas da estação são mais baratas, que os alimentos não processados são os mais recomendados e que a composição...