- PUBLICIDADE -

Detran aperta o cerco na fiscalização de escapamento barulhento

Autuações cresceram 48%. Operação Sossego segue em diversas cidades do Distrito Federal

De acordo com dados do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), no primeiro semestre deste ano foram registradas 1.011 infrações por escapamento irregular no DF. Isso representa um crescimento de 48% em relação aos seis primeiros meses do ano passado, quando foram registradas 525 delitos desse tipo.

Em janeiro deste ano, o Detran-DF lançou a Operação Sossego, que tem o objetivo de retirar de circulação as motocicletas com escapamento irregular que produzem barulho excessivo. As equipes já realizaram ações em Águas Claras, Noroeste, Sudoeste, Guará, Santa Maria, Asa Norte, Asa Sul e Sobradinho.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante é infração grave e acarreta multa de R$ 195,23, cinco pontos na carteira e habilitação e retenção do veículo.

Sobradinho

Na noite dessa quinta-feira (02), o Detran-DF realizou  mais uma edição da Operação Sossego. Durante a ação, realizada em diversos pontos das regiões de Sobradinho e  Sobradinho II, foram registradas 38 infrações de trânsito.

Os agentes autuaram 10 motociclistas por conduzirem veículo com o escapamento irregular, quatro por não possuírem habilitação e 12 por infrações diversas. As equipes recolheram 12 motocicletas ao depósito.

* Com informações do Detran-DF

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Governador Ibaneis Rocha sanciona lei histórica para valorização da Polícia Penal do DF

Reajuste salarial e medidas estruturais marcam um novo capítulo na segurança pública do Distrito Federal O governador Ibaneis Rocha sancionou, nesta terça-feira (26), a lei...

Ceilândia: Novo Quartel dos Bombeiros é Inaugurado para Melhor Atendimento à População

Instalações Modernas e Sustentáveis Refletem Compromisso com o Bem-Estar e a Eficiência dos Serviços de Emergência na Maior Cidade do Distrito Federal Em uma cerimônia...

Celebrando o Mérito Feminino: Vice-Governadora Celina Leão Recebe Homenagem da Abrasci

Reconhecimento à Trajetória Política e Dedicação de Celina Leão ao Empoderamento das Mulheres no Distrito Federal Na última quinta-feira (21), o Auditório Lindberg Aziz Cury,...