- PUBLICIDADE -

BRB marca presença na Agrobrasília Digital

O BRB participa da 13ª edição da AgroBrasília, uma das maiores feiras do setor agropecuário do Brasil. Neste ano, o evento ocorre em formato digital, em decorrência das medidas necessárias durante a pandemia do coronavírus, e oferece uma nova experiência para o público. O Banco apoia o evento desde a primeira edição, em 2008, e segue neste ano como patrocinador oficial da feira.

Até a sexta-feira (10), por meio de plataforma especializada, o público poderá protocolar seus orçamentos e propostas no stand virtual do BRB. Além disso, terá à disposição diversas atividades, como palestras em formato de lives ligadas à atividade rural, com os principais temas da atualidade.

O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, participou da cerimônia on-line de abertura da feira. “É uma grande satisfação para o BRB, como banco público e principal agente de financiamento do setor na região Centro-Oeste, participar de mais uma edição da feira, nesse período que marca o novo normal. Estamos com um pacote especial para produtores de todos os portes, com condições diferenciadas para os negócios. Essa é uma das cadeias produtivas mais importante do Centro-Oeste e de todo o País. Portanto, esperamos que esta semana seja de muitos negócios e que possamos todos nos superar”, afirmou o presidente.

O BRB vai apresentar, durante a Feira, todos os produtos de sua carteira de crédito rural, com ênfase em investimento agrícola para a aquisição de máquinas e equipamentos e Custeio Agrícola destinados a produção de grãos, principais demandas da AgroBrasília. Confira as taxas:

– Créditos de Custeio Agropecuário (antecipação de insumos, custeio agrícola e custeio agropecuário): linhas destinadas a cobrir despesas com insumos para a próxima safra, despesas normais dos ciclos produtos das lavouras, além de concessão de crédito para financiamento de despesas relacionadas à atividade pecuária (bovinocultura, suinocultura e avicultura). As taxas de juros são a partir de 2% a.a. para agricultura familiar, 3,50% a.a. para o médio produtor e 4,81% a.a. para os demais.

– Créditos de Investimento Agropecuário: linhas de concessão de crédito para financiamento de despesas que englobam mais um ciclo de produção. As taxas partem de 2,75%a.a. para agricultura familiar, 3,5% a.a. para o médio produtor e 4,30% a.a. para os demais.

– Créditos de Comercialização Agropecuária: modalidade que viabiliza, ao produtor rural ou às suas cooperativas agropecuárias, os recursos necessários à comercialização de seus produtos no mercado. Taxas de juros a partir de 6% a.a..

– Créditos de Industrialização Agropecuária: modalidade que visa disponibilizar recursos para o financiamento das despesas inerentes ao processo de industrialização ou de beneficiamento de produtos agropecuários. As taxas de juros partem de 4% a.a. para agricultura familiar e 5,50% a.a. para os demais.

As solicitações de crédito poderão ser protocoladas, via formulário, por meio da plataforma da AgroBrasília, ou diretamente nas agências que operam com crédito rural: Plataforma do Agronegócio, Agências Brazlândia, Planaltina e Unaí.

A AgroBrasília está consolidada como uma das maiores feiras do mundo na difusão de tecnologia tropical, e é reconhecida nacionalmente pelo papel desempenhado na ocupação agropecuária dos cerrados.

Informações BRB

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Governador Ibaneis Rocha sanciona lei histórica para valorização da Polícia Penal do DF

Reajuste salarial e medidas estruturais marcam um novo capítulo na segurança pública do Distrito Federal O governador Ibaneis Rocha sancionou, nesta terça-feira (26), a lei...

Ceilândia: Novo Quartel dos Bombeiros é Inaugurado para Melhor Atendimento à População

Instalações Modernas e Sustentáveis Refletem Compromisso com o Bem-Estar e a Eficiência dos Serviços de Emergência na Maior Cidade do Distrito Federal Em uma cerimônia...

Celebrando o Mérito Feminino: Vice-Governadora Celina Leão Recebe Homenagem da Abrasci

Reconhecimento à Trajetória Política e Dedicação de Celina Leão ao Empoderamento das Mulheres no Distrito Federal Na última quinta-feira (21), o Auditório Lindberg Aziz Cury,...