27.5 C
Brasília
Home Brasília GDF Presente constrói galeria de água pluvial na Candangolândia

GDF Presente constrói galeria de água pluvial na Candangolândia

Obra atende demanda antiga dos comerciantes da Feira Permanente, que sofriam com o acúmulo de água da chuva no local

O GDF Presente, juntamente com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e a Administração Regional da Candangolândia, está auxiliando na construção de uma galeria de águas pluviais ao lado da Feira Permanente da cidade, localizada na QR 1. O Pólo Central Adjacente 2 do programa realiza esta e uma série de outras atividades na região ao longo desta semana.

A obra atende a uma solicitação antiga dos feirantes e dos residentes da região próxima ao local. “Há algum tempo os moradores vem reclamando que as águas da chuva descem com muita força da feira para as quadras de baixo, e isso piorou muito nos últimos três anos. Com isso, conversei com o presidente da Novacap e definimos que a solução era fazer uma nova rede ali, ampliando a rede de águas pluviais”, explica o administrador regional da Candangolândia, José Luiz Gonzalez.

A execução da nova galeria já foi iniciada, e o GDF Presente auxilia a Novacap e a administração regional com maquinário. Quando finalizado, o serviço vai beneficiar a Feira Permanente da Candangolândia, os moradores da Quadra 1 e também o trânsito da rua principal da região, que também sofria impactos pelo acúmulo de água da chuva.

 Além do serviço na região da feira, o GDF Presente também faz outros serviços na RA. Nesta segunda (13), três toneladas de massa asfáltica foram utilizadas em uma operação tapa-buracos no conjunto C da quadra 4, e equipes do Sanear-DF executaram uma desinfecção no prédio da administração regional como medida preventiva à pandemia do novo coronavírus.

Reparo de erosão no Lago Sul

Uma erosão que se abriu no asfalto da via que passa em frente à entrada do Pontão do Lago Sul, na altura da QL 10, está sendo reparada com a ajuda do Pólo Central Adjacente 1 do GDF Presente.

“Trata-se de tubulação de águas pluviais entupida. Com o volume de água, houve rompimento e danos ao asfalto. Assim que foi constatado o problema, a Novacap foi acionada e já está atuando para reparar o dano com a maior brevidade possível”, avaliou o administrador do Lago Sul, Rubens Santoro Neto. Além da erosão, o programa também realizou uma limpeza da orla na altura da QL 28 nesta segunda (13), retirando 30 toneladas de lixo do local .

O Pólo Leste do GDF Presente iniciou nesta semana uma série de ações no Núcleo Rural Rajadinha II, e em parceria com a Administração Regional do Paranoá está recuperando estradas vicinais, retirando entulho e revitalizando a quadra de esportes da região.

Já em Santa Maria, o Pólo Sul do programa utilizou 11 toneladas de massa asfáltica para corrigir trechos da Ciclovia da Avenida Alagados, na altura das CL 210 e 118/218.

Informações Agência Brasília

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments