26.3 C
Brasília
Home Goiás e Entorno Caiado entrega revitalização de Vapt Vupt, em Goianira

Caiado entrega revitalização de Vapt Vupt, em Goianira

Unidade tem capacidade para realizar até 20 mil atendimentos por mês. “É para o povo que temos que trabalhar, aplicar o dinheiro corretamente e atender quem mais necessita”, destaca governador

O governador Ronaldo Caiado inaugurou, nesta segunda-feira (26/04), a reforma da sede do Vapt Vupt no município de Goianira, na região metropolitana da Capital. A agência passou por melhorias estruturais, como troca do piso e pintura completa, para dar mais conforto e segurança aos usuários.

O Vapt Vupt de Goianira tem capacidade para realizar até 20 mil atendimentos por mês. A reforma foi viabilizada pela Secretaria de Estado de Administração (Sead) e teve investimento de R$ 80 mil.

Para o governador, a nova unidade dá cidadania aos usuários e reforça a finalidade de sua gestão de trabalhar o tempo todo. “O governo não é propriedade de nenhuma pessoa, mas sim dos mais de 7,2 milhões de goianos, e é pra eles que nós temos que trabalhar, a sociedade espera exatamente isso”, afirma Caiado.

Ao todo, são 71 unidades de atendimento à população no Estado. Atualmente, três delas, nos municípios de Anápolis (Anashopping), Formosa e Morrinhos, estão em reforma. A meta do Estado para este ano é realizar reparos estruturais em 15 agências.

O vice-governador Lincoln Tejota enaltece a qualidade no atendimento do Vapt Vupt. “Nós estamos mudando a vidas das pessoas, tempos difíceis requerem pessoas determinadas, e nós temos um governador determinado a mudar a cara do estado de Goiás”, afirma.

Secretário de Administração, Bruno D’Abadia explica que os investimentos dialogam com o processo de transformação e aperfeiçoamento dos serviços oferecidos pelo Estado. “A reforma vai muito além da estética ou modernização do local de atendimento, trata-se de um compromisso com a cidadania. Os espaços públicos precisam ser cuidados como forma de valorizar nosso maior patrimônio: o povo goiano”, pontua.

“Quando o governador reforma e amplia uma unidade como esta, ele dá dignidade a população de Goianira e região metropolitana, por isso sempre terá meu apoio”, ressalta o deputado federal Adriano do Baldy. “Cada centavo que entra é bem aplicado. Ou seja, nós temos hoje um governador honesto e que tem coragem”, frisa Humberto Aidar, deputado estadual.

Desde 2019, pelo programa de requalificação do Vapt Vupt, cinco unidades foram inauguradas em Goiânia, Itapaci, São Luís de Montes Belos, Luziânia e Campos Belos. Outras três agências, em Aparecida de Goiânia, Mozarlândia e Palmeiras de Goiás, ganharam novo espaço de atendimento.

Além dos reparos estruturais, o Governo de Goiás investe, também, na troca de mobiliários. Mais de 400 cadeiras utilizadas por servidores e usuários foram substituídas por novas, com ergonomia e conforto. A previsão é realizar a entrega de mais mil assentos até o fim do segundo semestre.

Pandemia
De acordo com balanço da Sead, mesmo com a pandemia, as unidades de Vapt Vupt em todo o Estado prestaram mais de cinco milhões de atendimentos em 2020. Com a Covid-19 e os protocolos de segurança, a prestação de serviço à comunidade passou a ser agendada pelo site da autarquia. Dessa forma, segundo Bruno D’ Abadia, as unidades mantiveram o funcionamento sem filas ou aglomerações.

De acordo com Dioji Ikeda, superintendente de Gestão de Atendimento ao Cidadão, Goiás é uma referência na transformação e modernização de serviços. “Nós já temos mais de 150 serviços disponíveis para o cidadão, de onde ele estiver. Então, é realmente o compromisso do governador facilitar a vida das pessoas. A prova maior está aqui”, afirma ele.

O agendamento prévio deve ser feito no portal vaptvupt.go.gov.br. A plataforma disponibiliza mais de 240 possibilidades de serviços. Os atendimentos presenciais seguem todas as medidas sanitárias para proteção dos usuários e servidores, como uso obrigatório de máscaras no interior das agências, disponibilização de álcool em gel 70%, distanciamento entre postos de trabalho e aferição de temperatura.

“Estado e município funcionam assim, com parceria. Sempre que precisarem, podem contar conosco. Tudo aquilo que tem benefício para a sociedade, podem ter certeza que estamos juntos”, reforça Carlos Alberto Andrade Oliveira, prefeito de Goianira.

Também estiveram presentes no evento o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Luiz Carlos de Alencar; o secretário de Esporte e Lazer, Henderson de Paula Rodrigues; o assessor especial da Governadoria, Lívio Luciano; o presidente da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), José Essado; o comandante da Polícia Militar, capitão Diego Damasceno; o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Emerson Divino Gonçalves Ferreira; o comandante do 1° Batalhão da Polícia Militar Rodoviária, tenente-coronel Rogério Batista; o superintendente de Segurança Escolar e Colégio Militar, coronel Mauro Ferreira Vilela; o vice-prefeito Cleyton Bento, além de outras autoridades políticas e convidados.

Secretaria de Comunicação- Governo de Goiás

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Most Popular

Começam as reformas em parquinhos da Candagolândia

Das oito áreas de lazer infantil da cidade, duas já foram reformadas. Comunidade demostra satisfação com a medida Os parques infantis da Candangolândia estão passando...

Assistentes sociais têm papel fundamental nas unidades de saúde

Profissão é reconhecida neste sábado (15), no Dia do Assistente Social. Eles são responsáveis por orientar o indivíduo em situação de vulnerabilidade Identificar, com um...

Distrito Federal registra redução de mortes no trânsito

Abril teve o menor número de óbitos registrados em 2021 De acordo com um levantamento do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), no mês...

Governador Ibaneis entrega UBS para 20 mil pessoas no Jardins Mangueiral

Primeiro equipamento público de saúde da região foi entregue nesta sexta (14). Foram R$ 2,9 milhões investidos na obra, que gerou dezenas de empregos O...