24.7 C
Brasília
Home Brasília Mais informações no Vacinômetro da campanha contra a covid-19

Mais informações no Vacinômetro da campanha contra a covid-19

Página passa a informar diariamente a quantidade de doses D1 e D2 aplicadas em cada categoria dos grupos prioritários

A Secretaria de Saúde ampliou ainda mais a transparência na divulgação dos dados referentes à vacinação contra a covid-19. A partir desta terça-feira (27), o Vacinômetro trará informações mais detalhadas quanto ao processo de imunização na capital federal e no recebimento e armazenamento das doses. Uma das novidades é a divulgação diária do número de vacinados de cada categoria do grupo prioritário.

Até a segunda-feira (26), por exemplo, a maior parte dos imunizados na capital foi das categorias profissionais de saúde (117.677 D1 e 87.567 D2) e idosos entre 65 e 69 anos (78.679 D1 e 32.289 D2).

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, destaca o trabalho da gestão da pasta em ampliar essa divulgação. “É importante que a população saiba onde estão sendo usadas e aplicadas cada uma das doses que recebemos do Ministério da Saúde”, afirma.

Doses recebidas

O Vacinômetro também passa a informar o número de doses recebidas, armazenadas na Rede de Frio Central e distribuídas para os núcleos regionais especificando cada fabricante dos imunizantes. Até o momento, são utilizadas na capital as vacinas AstraZeneca e CoronaVac.

Da vacina CoronaVac, o DF já recebeu 548.360 doses, o que corresponde a 72,26% das doses recebidas. Da vacina AstraZeneca, foram recebidas 210,5 mil doses, correspondendo a 27,74% do total de 758.860 doses.

A Secretaria de Saúde já distribuiu 738.310 doses para os núcleos regionais da Rede de Frio Central. A diferença é o estoque nela armazenado para destinação tanto de primeira como segunda dose, que são 11.370 CoronaVac e 9.140 AstraZeneca.

O estoque atual na Rede de Frio Central e se a destinação é para primeira e segunda dose são informações que também passam a ser divulgadas. Outra novidade são os números de doses recebidas e distribuídas por data.

De acordo com o painel, a maior quantidade de doses recebidas da vacina CoronaVac foi no dia 18 de janeiro, quando o DF recebeu 106.160 doses. Já da AstraZeneca, a maior remessa foi entregue no dia 16 de abril: 45 mil doses.

Continuarão sendo informadas o número de vacinas aplicadas em cada Região de Saúde.

*Com informações da Secretaria de Saúde

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Most Popular

Começam as reformas em parquinhos da Candagolândia

Das oito áreas de lazer infantil da cidade, duas já foram reformadas. Comunidade demostra satisfação com a medida Os parques infantis da Candangolândia estão passando...

Assistentes sociais têm papel fundamental nas unidades de saúde

Profissão é reconhecida neste sábado (15), no Dia do Assistente Social. Eles são responsáveis por orientar o indivíduo em situação de vulnerabilidade Identificar, com um...

Distrito Federal registra redução de mortes no trânsito

Abril teve o menor número de óbitos registrados em 2021 De acordo com um levantamento do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), no mês...

Governador Ibaneis entrega UBS para 20 mil pessoas no Jardins Mangueiral

Primeiro equipamento público de saúde da região foi entregue nesta sexta (14). Foram R$ 2,9 milhões investidos na obra, que gerou dezenas de empregos O...