16.5 C
Brasília
Home Brasília Hospital Veterinário em transição para agendamento eletrônico

Hospital Veterinário em transição para agendamento eletrônico

O Hospital Veterinário Público (Hvep), cuja gestão é de responsabilidade do Instituto Brasília Ambiental em parceria com a Anclivepa-SP, vai iniciar o processo de migração das marcações de atendimento presenciais para o agendamento eletrônico a partir do dia 19, próxima segunda-feira. A medida visa, em um primeiro momento, reduzir as filas no hospital, e, quando consolidada, evitá-las, proporcionando mais conforto e comodidade aos tutores e animais.

De acordo com o secretário-geral do Brasília Ambiental, Thúlio Moraes, o foco é o bem-estar dos tutores. “O bom atendimento aos pets já é a marca registrada da unidade. Longas filas, bancos improvisados e madrugada em claro para conseguir atendimento no Hvep são coisas que deixaremos para trás”, aponta.

Com o novo modelo de agendamento, ainda em caráter experimental, a contribuição da população será fundamental para melhorar o serviço ofertado | Fotos: Divulgação / Brasília Ambiental

Com o novo modelo de agendamento, ainda em caráter experimental, a contribuição da população será fundamental para melhorar o serviço ofertado.

“Vamos iniciar a experiência piloto e certamente faremos os ajustes ao longo do processo. É mais organização, comodidade e economia de tempo para o tutor que precisa se deslocar até o Hvep”, reforça Moraes.

Nesse processo de transição será destinado um quantitativo de vagas para o atendimento on-line e outro para o presencial. “Faremos o agendamento de forma híbrida até que toda a população usuária do serviço tenha conhecimento e domínio da forma de agendar eletronicamente”, ressalta Marco Aurélio, chefe da Unidade de Fauna (Ufau) do Instituto.

Cadastro

Para o agendamento eletrônico, o tutor deve, inicialmente, fazer o cadastro na Ouvidoria do Distrito Federal, pelo site www.ouv.df.gov.br. Quem já tiver acesso, pode passar direto para o segundo passo; acessar o site https://agenda.df.gov.br, clicar no ícone do Brasília Ambiental, escolher dentre as opções clínica médica, clínica cirúrgica ou ortopedia, verificar data e horário disponível e selecionar.

 Assim que for feita a escolha, o atendimento estará agendado e aparecerá na página algumas instruções importantes para o dia do atendimento, essas informações serão também enviadas para o e-mail do tutor.

Para quem ainda não tem cadastro na Ouvidoria, deve fazê-lo da seguinte forma: Acessar o site www.ouv.df.gov.br ; clicar no botão “Entrar” (no canto superior à direita de quem está de frente para a tela); selecionar a opção “Pessoa Física”; clicar em “Criar uma conta”; Informar o CPF; preencher o Cadastro; e finalizar clicando em “salvar”.

O Hvep disponibilizará uma recepcionista para orientações sobre o sistema tais como: forma de cadastramento, confirmação do agendamento, pedido de cancelamento, entre outros. Essas orientações também poderão ser feitas pelo WhatsApp (61) 99687-8007. Além disso, nas mídias sociais do Brasília Ambiental constarão informações sobre o assunto.

Desempenho 

No primeiro semestre deste ano o Hvep realizou 81.879 atendimentos, dos quais 9.427 foram consultas, 1.332 cirurgias, 23.708 administrações de medicamentos, 35.535 exames laboratoriais e 11.877 exames de imagem. A unidade oferece gratuitamente consultas, cirurgias, exames e administrações de medicamentos aos pets do DF.

* Com informações do Brasília Ambiental

Fonte: Agência Brasília

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Most Popular

Rede pública duplica número de transplantes de córnea

“Ver que os pacientes que precisam do transplante de córnea estão sendo atendidos é muito gratificante” Camila Vieira Hirata, diretora da Central de...

5 mil vacinas para adolescentes com comorbidades e PCD

A vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência, contra covid-19, será ampliada e o número de vagas para agendamento passará...

DF bate mais um recorde ao imunizar 85,9 mil pessoas em apenas um dia

“Esse número mostra, mais uma vez, que o Distrito Federal tem sim capacidade para vacinar a população com rapidez e segurança”Osnei Okumoto, secretário...

DF bate mais recorde ao vacinar 85,9 mil pessoas em um dia

“Esse número mostra, mais uma vez, que o Distrito Federal tem sim capacidade para vacinar a população com rapidez e segurança”Osnei Okumoto, secretário...