23.5 C
Brasília
Home Saúde São Paulo inicia vacinação contra a covid-19 de pessoas com 37 anos

São Paulo inicia vacinação contra a covid-19 de pessoas com 37 anos

A partir desta segunda-feira (12), a cidade de São Paulo imuniza pessoas com 37 anos de idade contra a covid-19, público estimado em aproximadamente 149.529 pessoas. O cidadão que fizer parte dos públicos elegíveis abertos anteriormente também pode se vacinar.

Os moradores da capital podem acompanhar em tempo real qual o melhor momento para se deslocarem até os postos de vacinação da capital por meio do site “De Olho na Fila”. Na plataforma, é possível monitorar a quantidade de pessoas em cada posto de vacinação e, assim, escolher o melhor horário para se imunizar.

Documentação

Para garantir a vacina no município de São Paulo, o cidadão deve apresentar no ato da vacinação um comprovante de residência na capital, juntamente com os documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O comprovante de endereço no município de São Paulo pode ser apresentado de forma física ou digital. Se não houver no próprio nome do munícipe, serão aceitos comprovantes em nome do cônjuge, companheiro, pais e filhos, desde que apresentado também um documento que comprove o parentesco ou estado civil, como Registro Geral (RG), certidão de nascimento, certidão de casamento ou escritura de união estável.

O preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Onde se vacinar

A lista completa de postos pode ser encontrada no Vacina Sampa.

Fonte: Agência Brasil

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Most Popular

(!) GDF Presente apoia atividades no viveiro do Taguaparque

O Viveiro Comunitário do Taguaparque ganhou um reforço de peso essa semana. Uma equipe do Polo Oeste 2 do GDF Presente ficou encarregada...

Asfalto até a porta de mais cinco colégios rurais

Os tempos de lama e poeira vão ficar para trás para 80 mil pessoas que moram nas regiões do Catingueiro (DF-205), Sonhém de...