23.5 C
Brasília
Home Brasil PF prende acusado de vender espécies brasileiras ameaçadas

PF prende acusado de vender espécies brasileiras ameaçadas

Um biólogo russo acusado de traficar animais silvestres brasileiros para diversos países foi preso pela Polícia Federal (PF) em ação conjunta com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) e com a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).

Segundo a PF, ele já havia sido preso ao menos três vezes com animais brasileiros, uma na Holanda, em 2017, e duas vezes neste ano, uma no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, e outra no Rio de Janeiro. Ainda de acordo com a polícia, em todas as ocasiões ele tinha grande quantidade de animais, como aranhas, lagartos, sapos, cobras e insetos.

Parte das espécies traficadas estão, segundo as investigações, ameaçadas de extinção. Para a polícia, o acusado é “um dos maiores traficantes de animais do mundo”.

A prisão, autorizada pela Justiça Federal, foi feita em junho, mas, segundo a PF, só agora foi autorizada a divulgação dos resultados da Operação Leshy.  

Fonte: Agência Brasil

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Most Popular

Webinário aborda os 15 anos da Lei Maria da Penha

Resultado da luta da cearense Maria da Penha Maia Fernandes, brutalmente agredida pelo marido, a Lei n° 11.340, de 7 de agosto de...

Espécies da América Central ganham espaço no Jardim Botânico

A Alameda das Nações e dos Estados do Jardim Botânico de Brasília (JBB) ganhou mais um espaço, o Jardim da América Central, inaugurado...