- PUBLICIDADE -

Começa segunda-feira (19) o agendamento eletrônico no Hospital Veterinário

O Hospital Veterinário Público (Hvep), administrado pelo Instituto Brasília Ambiental em parceria com a Anclivepa-SP, começa, nesta segunda-feira (19) o processo de migração das marcações de atendimento presenciais para o agendamento eletrônico. A medida visa, em um primeiro momento, reduzir as filas no hospital, e, quando consolidada, evitá-las, como também proporcionar mais conforto e comodidade a tutores e aos animais.

Nesse processo de transição será destinado um quantitativo de vagas para o atendimento on-line e outro para o presencial. “No início desta experiência piloto, vamos destinar 50% da capacidade para o agendamento eletrônico e 50% de atendimento espontâneo, aquele no qual o tutor leva seu animal diretamente ao Hvep. Os atendimentos emergenciais não serão agendados”, reforço o secretário-geral do Instituto, Thúlio Moraes.

Para o agendamento eletrônico, os tutores de animais devem fazer o cadastro na Ouvidoria do Distrito Federal | Foto: Divulgação / Brasília Ambiental

Para o agendamento eletrônico, os tutores de animais devem seguir os seguintes passos: fazer o cadastro na Ouvidoria do Distrito Federal, pelo site www.ouv.df.gov.br , quem já tiver, pode passar direto para o segundo passo; acessar o site https://agenda.df.gov.br , clicar no ícone do Brasília Ambiental, escolher dentre as opções clínica médica, clínica cirúrgica ou ortopedia, verificar data e horário disponível e escolher.

Assim que for feita a escolha, o atendimento estará agendado e aparecerá na página algumas instruções importantes para o dia do atendimento, essas informações serão também enviadas para o e-mail do tutor.

Para quem ainda não tem cadastro na Ouvidoria, deve fazê-lo da seguinte forma: Acessar o site www.ouv.df.gov.br ; clicar no botão “Entrar” (no canto superior à direita de quem está de frente para a tela); selecionar a opção “Pessoa Física”; clicar em “Criar uma conta”; Informar o CPF; preencher o Cadastro; e finalizar clicando em “salvar”.

O Hvep disponibilizará uma recepcionista para orientações sobre o sistema tais como: forma de cadastramento, confirmação do agendamento, pedido de cancelamento, entre outros. Essas orientações também poderão ser feitas pelo pelo whatsApp (61) 99687-8007. E nas mídias sociais do Brasília Ambiental também constarão informações sobre o assunto.

* Com informações do Brasília Ambiental

Fonte: Agência Brasília

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

GDF Avança com Planos Inovadores para População em Situação de Rua e seus Animais de Estimação

Governo do Distrito Federal lança iniciativas abrangentes para oferecer acolhimento e assistência integral a quem mais precisa, incluindo cuidados veterinários para os fiéis companheiros...

Cartão Material Escolar | Alívio financeiro e igualdade nas aulas do DF

Programa do Governo beneficia famílias em vulnerabilidade, permitindo escolha de materiais e impulsionando comércio loca A volta às aulas é um período esperado por muitos...

Paulo Pestana: O Estrategista da Comunicação Política de Brasília – Luto por sua Partida

Jornalista e Articulador de Campanhas, Pestana Deixa um Legado Marcante na Imprensa e na Política Local, Sendo Lembrado com Saudade Após sua Morte Com uma...