25.5 C
Brasília
Home Esporte Contra Atlético-GO, Palmeiras busca igualar recorde com Abel Ferreira

Contra Atlético-GO, Palmeiras busca igualar recorde com Abel Ferreira

São seis vitórias seguidas. Se chegar a sétima, o Palmeiras iguala a série mais vencedora desde a chegada de Abel Ferreira, em novembro do ano passado. O Verdão tem a chance de atingir a marca neste domingo (18), diante do Atlético-GO, pela 12ª rodada da Série A Campeonato Brasileiro. A bola rola no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, a partida das 16h (horário de Brasília).

O triunfo mais recente foi conquistado na última quarta-feira (14): 1 a 0 sobre a Universidad Católica (Chile), no estádio San Carlos de Apoquindo, na capital chilena Santiago, no duelo de ida pelas oitavas de final da Libertadores. A melhor sequência de Abel pelo clube, até o momento, é a de sete vitórias seguidas entre 2 e 16 de maio deste ano.

O Alviverde lidera o Brasileiro com 25 pontos e ostenta estatísticas relevantes. Além do segundo melhor ataque da competição, com 21 gols, o time paulista é o terceiro que mais criou grandes chances (25) e o que mais finalizou à meta (60) e chutou de dentro da área (91), segundo o Sofascore, site especializado em estatísticas. Individualmente, o protagonista é Gustavo Scarpa. Líder de assistências do torneio nacional (sete), o meia é também o jogador com mais participação em gols (nove) e que mais oportunidades claras criou (seis).

O lateral Gabriel Menino, que está com a seleção olímpica, e o goleiro Jailson, suspenso, são desfalques certos no Palmeiras, que também não deve ter a dupla de atacantes Rony e Luiz Adriano, que se recuperam de lesões. Caso Abel escale força máxima no domingo, o provável Verdão terá: Weverton, Marcos Rocha, Felipe Melo (Luan), Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Breno Lopes e Deyverson. Com exceção de Weverton, a formação é a mesma que alinhou na vitória por 3 a 2 sobre o Santos, no Allianz Parque, no sábado passado (10), pela 11ª rodada.

O Atlético-GO soma 15 pontos, aparece no meio da tabela e busca a reabilitação após dois jogos sem vitórias. O Dragão vem de dois empates por 1 a 1, contra Sport e Juventude – este último no domingo passado (12), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O técnico Eduardo Barroca segue sem o meia João Paulo contundido, mas pode ter novidade na frente. O atacante Ronald se recuperou de uma pubalgia (lesão na púbis) e está novamente à disposição. Com isso, o lateral Natanael deve retornar a posição de ofício, após atuar improvisado no ataque na rodada passada, e Igor Cárius voltar ao banco de reservas.

O Rubro-Negro goiano deve alinhar contra o Palmeiras com Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Natanael; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Arthur Gomes; Ronald, Lucão (Zé Roberto) e André Luís.

 

Fonte: Agência Brasil

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Most Popular

Beneficiários do ‘Prato Cheio’ ganham cartilha

Todos sabem que as frutas da estação são mais baratas, que os alimentos não processados são os mais recomendados e que a composição...

‘Sejus Mais Perto do Cidadão’ vai agora a Samambaia

Os moradores de Samambaia receberão, nas próximas quinta (5) e sexta (6), os serviços de cidadania e saúde oferecidos gratuitamente pelo programa Sejus...

Taguatinga passa por manutenção detalhada em todos os cantos

A passagem do GDF Presente por Taguatinga nos últimos dias foi cercada de capricho nos detalhes. O grupo de trabalho do programa atuou...

Orquestra sinfônica traz piano e vozes femininas em agosto

Com a presença forte do piano e da voz feminina soprano como solista, a programação de agosto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional...