- PUBLICIDADE -

Funcionárias da Caesb saem da rotina e jogam futebol aos sábados

Hoje é comemorado o Dia Nacional do Futebol, o esporte mais popular no Brasil, e as funcionárias da Caesb não fazem feio em campo. Durante a semana, elas trabalham arduamente para garantir água e esgoto aos brasilienses. Mas nas manhãs de sábado elas penduram o uniforme e calçam as chuteiras no Clube Caeso para treinar.

Esse grupo de mulheres nem liga quando são olhadas com estranheza por terem escolhido um esporte tradicionalmente masculino. O time de futebol feminino da Caesb conta com a participação de mulheres da empresa, esposas de empregados, terceirizadas e estagiárias. 

time de futebol feminino da Caesb conta com a participação de mulheres da empresa, esposas de empregados, terceirizadas e estagiárias| Foto: Divulgação/Caesb

Tudo começou em 2014, quando a Caesb participava dos Jogos Poliesportivos Sesi Empresas (Jopese) e foi preciso montar um time de futebol feminino.

A técnica em edificações da Caesb, Leda Jaci Pedreira, que trabalha há 29 anos na empresa, relata como tudo aconteceu. “Precisávamos representar a Caesb nos Jogos e fomos convidar as empregadas para formar um time.

A partir daí, decidimos continuar no Clube Caeso, treinando para participar de competições esportivas e, principalmente, nos divertir”, afirma Leda. 

Mesmo com o cansaço da rotina diária, o combustível para continuar treinando é a qualidade de vida. “Quando a gente se reúne para treinar, esquecemos os problemas e temos um momento só para nós, mulheres. Criamos laços e damos força uma para a outra, em todos os momentos. E, além disso, fortalecemos a socialização, que é um dos pontos primordiais, e faz com que a gente aprenda a conviver com diferenças”, defende a técnica. 

A coordenadora de Operações Regionais Oeste, Noélia Gomes, está na Caesb desde 2007 e participa do time desde a sua criação. Para ela, o futebol é uma excelente prática.

“Acho maravilhoso ter a oportunidade de treinar com as colegas de trabalho. Além do treino, tem a parte social, em que conversamos, trocamos ideias. Precisamos de mais mulheres para participar. Temos outros esportes disponíveis no Caeso. Fica aqui o convite. Todas as mulheres serão bem-vindas. O Clube é de todos nós”, explica Noélia. 

O Clube Caeso cede o espaço para as empregadas treinarem e disponibiliza todo o material esportivo. Para o presidente do Caeso, Élcio Freire, a participação com mais frequência das famílias nas atividades do Clube é fundamental, principalmente com a presença feminina.  

* Com informações da Caesb

Fonte: Agência Brasília

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Governador Ibaneis Rocha sanciona lei histórica para valorização da Polícia Penal do DF

Reajuste salarial e medidas estruturais marcam um novo capítulo na segurança pública do Distrito Federal O governador Ibaneis Rocha sancionou, nesta terça-feira (26), a lei...

Ceilândia: Novo Quartel dos Bombeiros é Inaugurado para Melhor Atendimento à População

Instalações Modernas e Sustentáveis Refletem Compromisso com o Bem-Estar e a Eficiência dos Serviços de Emergência na Maior Cidade do Distrito Federal Em uma cerimônia...

Celebrando o Mérito Feminino: Vice-Governadora Celina Leão Recebe Homenagem da Abrasci

Reconhecimento à Trajetória Política e Dedicação de Celina Leão ao Empoderamento das Mulheres no Distrito Federal Na última quinta-feira (21), o Auditório Lindberg Aziz Cury,...