- PUBLICIDADE -

Nova gestão para Centro de Excelência em Esporte

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) assinou o termo de convênio para gestão do Centro de Excelência em Esporte, em Taguatinga. A entidade selecionada por meio de chamamento público foi o Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF), que cumpriu todos os requisitos estabelecidos para a habilitação, nos moldes do edital. Em breve deverá ser divulgado o cronograma de funcionamento, que inicia com o período de matrículas.

“Nós identificamos a necessidade de um espaço onde os jovens pudessem praticar atividade física em Taguatinga. E ficamos muito felizes com o resultado deste chamamento público porque o esporte, em um momento pós-pandemia, voltará com outra perspectiva, com mais interesse das pessoas em fazerem uma atividade física e ter mais qualidade de vida. Os alunos de escola pública como público é colocar em prática a nossa missão de democratizar o esporte para todos”, destaca a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

O Centro de Excelência em Esporte funcionará no modelo dos Centros Olímpicos e Paralímpicos (COPs) com a proposta de incluir socialmente por meio do esporte, crianças e jovens da rede pública do DF Fotos: divulgação/SEL

O Centro de Excelência em Esporte funcionará no modelo dos Centros Olímpicos e Paralímpicos (COPs) com a proposta de incluir socialmente por meio do esporte, crianças e jovens da rede pública do DF.

Serão atendidas 1,5 mil pessoas de Taguatinga e regiões próximas nas seguintes modalidades: natação, futsal, natação, futevôlei, futebol.

De acordo com as normas do edital, as atividades ocorrerão em uma estrutura própria do Sesi-DF em instalações compatíveis com as necessidades do projeto.

O diretor Regional do Sesi-DF, Jamal Jorge Bittar, que esteve presente na ocasião, celebrou o convênio com a SEL.

“É uma parceria muito importante porque envolve uma quantidade expressiva de jovens e adolescentes. É gratificante porque temos a convicção que o esporte complementa a educação. Não só complementa mas estimula o processo da educação. Nos dá muita satisfação essas parcerias com o Governo do Distrito Federal (GDF), em especial com o Esporte”.

* Com informações da Secretaria de Esportes

Fonte: Agência Brasília

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Governador Ibaneis Rocha sanciona lei histórica para valorização da Polícia Penal do DF

Reajuste salarial e medidas estruturais marcam um novo capítulo na segurança pública do Distrito Federal O governador Ibaneis Rocha sancionou, nesta terça-feira (26), a lei...

Ceilândia: Novo Quartel dos Bombeiros é Inaugurado para Melhor Atendimento à População

Instalações Modernas e Sustentáveis Refletem Compromisso com o Bem-Estar e a Eficiência dos Serviços de Emergência na Maior Cidade do Distrito Federal Em uma cerimônia...

Celebrando o Mérito Feminino: Vice-Governadora Celina Leão Recebe Homenagem da Abrasci

Reconhecimento à Trajetória Política e Dedicação de Celina Leão ao Empoderamento das Mulheres no Distrito Federal Na última quinta-feira (21), o Auditório Lindberg Aziz Cury,...