- PUBLICIDADE -

Estrutural vai ganhar novo batalhão, mais amplo e moderno

A nova sede terá capacidade para agrupar 400 homens. Ao todo, serão 960 metros quadrados de área construída

A Estrutural vai ganhar uma nova sede do 15º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). A notícia foi confirmada com a publicação da licitação da obra no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Segundo o texto, o quartel será construído no Setor Central, Área Especial 1, na entrada da RA. O valor do investimento é de pouco mais de R$ 7,6 milhões.

“O local foi escolhido, estrategicamente, pelo comando. É um lugar próximo a uma área comercial, com grande circulação de pedestres e carros”, comenta o major-comandante do batalhão, Alessandro Lopes Arantes. “Atualmente, utilizamos provisoriamente algumas salas, partes das instalações do Centro Olímpico da cidade; acredito que é uma grande conquista para a comunidade.”

O quartel será construído no Setor Central, Área Especial 1, na entrada da RA | Foto: Tony Oliveira / Agência Brasília

O projeto do desenho arquitetônico do 15º BPM é da própria PMDF. Terá capacidade para agrupar 400 homens. Ao todo, serão 960 metros quadrados de área construída. A sede, com dois pavimentos, contará ainda com bloco administrativo, estacionamento para viaturas e motocicletas, alojamento, espaço apropriado para guardar o armamento da corporação e outros equipamentos, além de guarita.

Há ainda previsão de local para instruções do grupo e reuniões com a comunidade. A concepção contempla também acesso às pessoas com necessidades especiais. “É o batalhão mais inovador que teremos na PM; será uma novidade no tocante ao padrão de novos espaços para os batalhões”, assegura o major-comandante Alessandro Arantes.

“A nova sede vai proporcionar melhores condições de trabalho, de forma que o policial possa se sentir valorizado e motivado a prestar um melhor serviço para a comunidade, seja no policiamento preventivo, ostensivo e no atendimento de ocorrência”, ele acrescenta.

Sonho realizado

Apesar de estar na Estrutural, em sede provisória, o 15º Batalhão da Polícia Militar do DF estende sua atuação também pelo SCIA, a região do Assentamento 26 de Setembro, Cidade do Automóvel e Setor de Cargas.

Para a administradora da Estrutural/SCIA, Vânia Gurgel, a construção da sede militar será estratégica para a segurança de todas essas localidades. “É de fundamental importância essa tão sonhada sede da PM na cidade. Com o novo espaço, o trabalho da corporação será mais organizado, ampliando o atendimento à população”, diz.

Desde 2019, a comunidade da Estrutural/SCIA luta pela materialização de uma sede oficial da PM na cidade. Até essa data, o batalhão funcionava de forma improvisada no Centro Olímpico da Estrutural, atuando com cerca de 130 homens.

“É uma instalação provisória, pequena e precária, que não atende as demandas da corporação”, pontua o major-comandante Alessandro Lopes Arantes. “Além de proporcionar melhores condições de trabalho, o projeto do novo batalhão poderá contemplar um eventual aumento de efetivo.”

Presidente do Conselho de Entidades da Estrutural/SCIA, Thaís Dantas festeja a novidade: “A construção dessa sede da PM na cidade representa uma vitória para a comunidade. Traz não só a sensação de segurança, como também um auxílio de importância para cada morador.”

Fonte: Agência Brasília

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Governador Ibaneis Rocha sanciona lei histórica para valorização da Polícia Penal do DF

Reajuste salarial e medidas estruturais marcam um novo capítulo na segurança pública do Distrito Federal O governador Ibaneis Rocha sancionou, nesta terça-feira (26), a lei...

Ceilândia: Novo Quartel dos Bombeiros é Inaugurado para Melhor Atendimento à População

Instalações Modernas e Sustentáveis Refletem Compromisso com o Bem-Estar e a Eficiência dos Serviços de Emergência na Maior Cidade do Distrito Federal Em uma cerimônia...

Celebrando o Mérito Feminino: Vice-Governadora Celina Leão Recebe Homenagem da Abrasci

Reconhecimento à Trajetória Política e Dedicação de Celina Leão ao Empoderamento das Mulheres no Distrito Federal Na última quinta-feira (21), o Auditório Lindberg Aziz Cury,...