- PUBLICIDADE -

Taguatinga passa por manutenção detalhada em todos os cantos

A passagem do GDF Presente por Taguatinga nos últimos dias foi cercada de capricho nos detalhes. O grupo de trabalho do programa atuou junto à comunidade com serviços em escolas, praças, estacionamento e parquinho.

Serviços na Vila Dimas: calçadas são consertadas | Fotos: GDF Presente

Na Vila Dimas, na CSE 1, em frente à área comercial, as raízes de uma árvore quebraram o calçamento, dificultando a mobilidade dos pedestres. Então, toda a passarela deteriorada foi substituída por uma nova calçada em bloquetes. Na CSE 6, o GDF Presente trabalha em 517 m2 de estacionamentos para ampliar a oferta de vagas em Taguatinga Sul.

Estacionamento é construído na CSE 6: foco na segurança

Acessos

Já na QSC 1, a Escola Classe 1 ganhou meios-fios em suas proximidades e uma adequação viária.  “Por conta da obra do túnel, na via onde era a entrada da escola houve uma mudança de sentido, por isso houve a necessidade de mudar também o acesso à escola”, explica o diretor de Obras da Administração de Taguatinga, André Sousa. “Corrigimos também um declive que existia lá, bem como a baia de acesso das vans escolares”.

Escola Classe da QSC 01: obras melhoram o acesso para as vans e para o público

Setor de Mansões

Na Praça Central, no Setor de Mansões, o parquinho foi limpo e ganhou areia nova. Atenção aos detalhes também marcou os trabalhos na Praça da QNC 7, que recebeu marcação de distância na pista de cooper. “Lá há muitos idosos que agora não precisam mais se deslocar ao Taguaparque ou Pistão Norte para fazer a sua caminhada”, lembra André Sousa.

Praça do DI

Enquanto isso, na Praça do DI, o Detran executou uma sinalização educativa, com a implantação de vias de único sentido. “São intervenções pequenas, porém de grande relevância para a comunidade local; e assim o GDF Presente segue cuidando das pessoas e das cidades”, observa o coordenador do Polo Oeste II, Elton Walcacer.

Galeria de Fotos

Atenção aos detalhes na manutenção de Taguatinga

Fonte: Agência Brasília

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Governador Ibaneis Rocha sanciona lei histórica para valorização da Polícia Penal do DF

Reajuste salarial e medidas estruturais marcam um novo capítulo na segurança pública do Distrito Federal O governador Ibaneis Rocha sancionou, nesta terça-feira (26), a lei...

Ceilândia: Novo Quartel dos Bombeiros é Inaugurado para Melhor Atendimento à População

Instalações Modernas e Sustentáveis Refletem Compromisso com o Bem-Estar e a Eficiência dos Serviços de Emergência na Maior Cidade do Distrito Federal Em uma cerimônia...

Celebrando o Mérito Feminino: Vice-Governadora Celina Leão Recebe Homenagem da Abrasci

Reconhecimento à Trajetória Política e Dedicação de Celina Leão ao Empoderamento das Mulheres no Distrito Federal Na última quinta-feira (21), o Auditório Lindberg Aziz Cury,...