35.4 C
Brasília
Home Educação Parceria para o conhecimento

Parceria para o conhecimento

Escolas de ensino médio vão receber Atlas do Distrito Federal

Íris Cruz, Ascom/SEEDF

 

Legenda: Secretaria de Educação recebe 96 Atlas do Distrito Federal. Foto: Erasmo Cassio, Ascom/SEEDF

 

A Secretaria de Educação do Distrito Federal recebeu da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan) a doação de 96 Atlas do Distrito Federal, fruto de pesquisa elaborada pelo órgão. A entrega foi feita à secretária Hélvia Paranaguá pelo presidente da Codeplan, Jean Lima.

 

Cada uma das escolas de ensino médio da rede pública receberá um exemplar da obra. “Quero agradecer à Codeplan pelo lindo trabalho e por compartilhar esse conteúdo tão importante com as nossas escolas. É por meio da valorização de dados como esses que enriquecemos ainda mais a educação”, disse Hélvia Paranaguá, durante o encontro, realizado em seu gabinete.

 

Jean Lima destacou a relevância da iniciativa. “É muito importante que os atlas estejam nas escolas, tanto para consulta dos professores, quanto dos estudantes. O incentivo para a realização de pesquisas é algo de grande valor”, afirmou.

 

Conhecendo o DF

 

O Atlas elaborado pela Codeplan é de alta qualidade e contém informações geográficas, históricas e turísticas do Distrito Federal. Por meio dele, conseguimos conhecer melhor a capital do nosso país. Esse material promete ser um diferencial na educação dos nossos jovens”, avaliou a subsecretária de Educação Básica da SEEDF, Solange Foizer, que participou da reunião.

 

Estruturado em eixos temáticos, o material é organizado em oito capítulos. Publicado em 2020, traz assuntos como histórico de ocupação, divisão territorial, elementos culturais, localização geográfica, meio socioeconômico e caracterização ambiental.

 

Os temas são abordados em forma de gráficos, ilustrações e textos que facilitam a interpretação e o aprendizado dos estudantes.

 

img-responsiva Versão online: Atlas do Distrito Federal 2020

 

Fonte: Secretaria de Educação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -publicidade

Most Popular