15.5 C
Brasília
Home Brasília DF pode começar a vacinar contra covid-19 jovens com 16 anos

DF pode começar a vacinar contra covid-19 jovens com 16 anos

A decisão foi anunciada ontem pelo próprio governador Ibaneis Rocha

Por Fernanda Santos

Em suas redes sociais, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) anunciou que a partir de amanhã (10) os postos de vacinação contra a covid-19 passarão a imunizar jovens de 16 anos. A medida, segundo o governador, é possível porque a capital federal recebeu 16.380 doses da Pfizer/BioNTech e contará também com o reforço de mais 9 mil doses da Pfizer que sobraram da vacinação dos jovens de 17 anos.

O DF, conforme mostra a Companhia de Planejamento do DF (Codeplan), têm 47 mil jovens na faixa etária de 16 anos, mas essa primeira leva de vacinas só conseguirá atender a 34,8% dessa idade.

Da mesma forma como ocorre com os outros grupos, não é preciso fazer agendamento para se vacinar. Basta comparecer a um posto de vacinação mais próximo junto de um documento de identificação.

Conforme a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), a capital federal tem 78,8% da população com mais de 12 anos vacinada com a primeira dose. Na capital federal, são mais de 2,5 milhões de pessoas. Em relação aos que completaram o ciclo de imunização, a taxa é de 36,6% (945,5 mil indivíduos).

Fonte: Capital Soberana

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -publicidade

Most Popular