15.5 C
Brasília
Home Educação Minicursos para estudantes do ensino fundamental

Minicursos para estudantes do ensino fundamental

Atividades são pela plataforma Google Sala de Aula. Quem não tem acesso, recebe material impresso

 

Da Redação, Ascom/SEEDF

 

 

Estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental podem participar do Projeto Conexões. A parceria entre a Secretaria de Educação do Distrito Federal e a Universidade de Brasília (UnB) oferece minicursos e oficinas por meio da plataforma Google Sala de Aula. As atividades são oferecidas para serem realizadas especificamente nas semanas em que os estudantes estiverem no ensino remoto.

 

A ação visa ampliar as oportunidades educacionais de acesso e permanência com qualidade aos estudantes que foram impactados pela pandemia. Os minicursos e oficinas foram elaborados por estudantes/estagiários da UnB, que terão seu estágio validado pela Secretaria de Educação, e por professores dos cursos de licenciaturas da universidade.

 

Como participar

 

As aulas já começaram, mas os estudantes podem participar a qualquer tempo. Se concluírem os cursos e minicursos, receberão certificado de participação.

 

A Universidade de Brasília elaborou um catálogo dos minicursos e das oficinas. Basta entrar no link para ser direcionado à sala de aula virtual onde a atividade estará acontecendo.

 

 

Ao todo, são 13 títulos, entre eles, Caixa de Pandora: intervenções artístico-pedagógicas; Vivências culturais com jogo de cartas Hanafuda e oficina de Kirigami; Oficina – Matemática e realidade; Oficina – No Som do Choro; Oficinas de História “O que faz um(a) historiador(a)?”- metodologias investigativas a partir de fontes documentais; Oficinas de leitura-escrita e reflexão gramatical.

 

Os estudantes que não tiverem acesso à plataforma receberão material impresso, disponibilizado pela escola, a partir das postagens no Google Sala de Aula.

Fonte: Secretaria de Educação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -publicidade

Most Popular