- PUBLICIDADE -

Matrículas para rede pública já podem ser feitas pelo 156

Por Ricardo Ulivestro

Já está aberto o período de matrículas para alunos da rede pública de ensino do DF. Agora, as inscrições podem ser feitas pelo telefone de serviços do GDF, o 156. Até o momento, a Secretaria de Educação (SEE-DF) informa que já recebeu 9.507 inscrições de novos estudantes para o ano letivo de 2022, porém, apenas 300 foram realizadas pelo número 156. As inscrições só podem ser feitas até o dia 24 de outubro.

A inscrição para se matricular é exigida apenas para aqueles alunos que são novatos na rede de educação, seja no nível de educação infantil (pré-escola), de ensino fundamental e ensino médio.

A matrícula pelo telefone 156 pode ser feita através da opção 2. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h. Quem quiser fazer a matrícula pelo site da SEE-DF também poder fazê-lo, nesse caso, as inscrições podem ser feitas durante as 24 horas do dia.

A previsão é de que o resultado com a lista dos matriculados seja divulgado em 21 de dezembro de 2021, também pelo site. As matrículas deverão ser efetivadas de 4 a 11 de janeiro de 2022. A secretaria divulgará posteriormente as orientações e os documentos necessários.

*Ricardo Ulivestro – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -