23.5 C
Brasília
Home Brasília Cras começará a ligar para usuários nesta quarta-feira (1) para agendar atendimento

Cras começará a ligar para usuários nesta quarta-feira (1) para agendar atendimento

As pessoas que solicitaram serviços nos Centros vão receber chamadas eletrônicas para saber o local e dia dos atendimentos

Por Fernanda Santos

Com o intuito de dar mais agilidade aos atendimentos nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) do Distrito Federal, a partir desta quarta-feira (1), todas as pessoas que solicitaram algum tipo de serviço nas unidades dos Centros receberão um chamada telefônica informando sobre o dia e o local do atendimento.

Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), responsável pela iniciativa, tratam-se de mensagens pré-gravadas que terá, logo no início da ligação, a seguinte fala: “Olá, você solicitou atendimento no Cras. Eu sou a assistente de agendamento do Cras.”

Em seguida será apresentado um menu principal onde o solicitante poderá seguir os comandos conforme suas necessidades. Conforme a Sedes, a medida irá agilizar as marcações dos atendimentos, que cresceram muito durante a pandemia da covid-19.

A pasta destaca ainda que as chamadas considerarão os atendimentos de casos mais urgentes.

Vale ressaltar que os órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) não solicitam dados pessoais, bem como números de documentos e nem informações bancárias das pessoas. Portanto, qualquer ligação nesse sentido pode ser um golpe.

Fonte: Portal Capital Soberana

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments