Justiça condena Boulos por acusações falsas contra Ricardo Nunes

Published On: 10/10/2024 09:05

Compartilhar

Candidato do PSOL foi obrigado a remover vídeos e conceder direito de resposta após alegações de violência doméstica e envolvimento com o tráfico serem consideradas ofensivas e inverídicas

Por Kelly Souza

A Justiça de São Paulo condenou nesta terça-feira (08) o candidato Guilherme Boulos (PSOL) por declarações falsas contra o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), feitas após o primeiro turno das eleições, no domingo (06). Boulos acusou Nunes de ter agredido sua esposa, Regina Nunes, além de sugerir uma suposta ligação do prefeito com o tráfico de drogas.

A juíza Claudia Barrichello, responsável pelo caso, determinou a remoção imediata dos vídeos com as acusações nas redes sociais do candidato, incluindo Facebook, Instagram e TikTok, além de garantir a Nunes o direito de resposta. Em sua decisão, Barrichello destacou que as alegações proferidas por Boulos tinham “o claro objetivo de ofender e macular a honra” de Ricardo Nunes.

Além da condenação na esfera cível, Boulos também responderá criminalmente pelas acusações, uma vez que a defesa de Nunes já protocolou uma queixa-crime contra o candidato do PSOL. As medidas judiciais marcam uma escalada na tensão entre os dois candidatos no período pós-eleitoral.

Faça um comentário