- PUBLICIDADE -

65% da população do DF já está vacinada contra covid-19, informa GDF

Quase dois milhões de brasilienses já receberam, ao menos, a primeira dose da vacina, que representa um total de 25% recebeu a segunda dose; população poderá sugerir mudanças nas políticas de assistência social do DF

Por Ricardo Ulivestro

Dados da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) mostram que 65% da população geral da capital federal já recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19. A informação mostra que a pasta já imunizou 1,9 milhão de pessoas, sendo que, 731.116 (25%) já receberam também a segunda dose.

Somente nesta quinta-feira (27), a SES-DF informa que o DF aplicou a primeira dose (D1) em 16.712 pessoas, a segunda dose (D2) em 11.850 e a dose única (DU) em 63.

Com 3 milhões de habitantes, o DF já se encontra, segundo o Consórcio dos Veículos de Comunicação, em segundo lugar no ranking dos estados que mais vacinou sua população.

Atualmente, conforme demonstra o boletim epidemiológico da SES-DF, de quarta-feira (24), a capital federal está com foram registrados 739 novos casos e 18 óbitos por covid-19.

No total, são 466.294 infecções e 9.966 mortes desde o início da pandemia. Em relação ao número total de óbitos, 862 foram de pessoas de outras unidades da federação, sendo 738 de Goiás e o restante, de outros 16 estados.

Participação popular

As pessoas interessadas em participar da elaboração de políticas públicas voltadas para a assistência social poderá fazê-lo entre os dias 16 de setembro e 7 de outubro, período em que as sugestões da população o serão apresentadas e debatidas em conferências regionais para tratar do tema.

Para participar é preciso preencher e enviar um formulário, disponível no site da Secretaria de Desenvolvimento Social do DF a partir de segunda-feira (30/8).

Confira a região, abrangência e data de cada conferência:

19 de setembro — Central e Centro Sul: Plano Piloto, Cruzeiro, Sudoeste/Octogonal, Lago Sul, Lago Norte, Varjão, SIA, SCIA-Estrutural, Núcleo Bandeirante, Park Way, Guará e Candangolândia;

21 de setembro — Região Leste: São Sebastião, Jardim Botânico, Itapoã, Paranoá;

23 de setembro — Região Norte: Sobradinho II, Sobradinho, Fercal e Planaltina;

28 de setembro — Região Sudoeste: Recanto das Emas, Riacho Fundo, Riacho Fundo II e Samambaia;

30 de setembro — Região Centro-Oeste: Vicente Pires, Taguatinga, Águas Claras e Arniqueiras;

5 de outubro — Região Oeste: Ceilândia, Sol Nascente/Pôr do Sol e Brazlândia;

7 de outubro — Região Sul: Gama e Santa Maria;

Quem pode participar:

– Representantes do governo;

– Dirigentes ou representantes de entidade de assistência social inscrita no Conselho de Assistência Social do Distrito Federal (CAS-DF);

– Trabalhadores que atuam na política de assistência social;

– Usuários e beneficiários de serviços socioassistenciais;

– Convidados;

– Observadores (estudantes, estagiários e entusiastas do assunto).

* Ricardo Ulivestro- Jornalista membro da ABBP

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -