- PUBLICIDADE -

Dia Nacional do Voluntariado é celebrado no Hospital da Criança de Brasília

Um voluntário é quem pratica o bem e nós podemos fazer a diferença no dia a dia, disse Leonardo Muylaert, também voluntário, que foi ao Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) como o Superman. Em sua visita para celebrar o Dia Nacional do Voluntariado, ele chegou primeiramente trajado como Clark Kent, o jornalista que faz as coberturas durante as aparições do Superman nas histórias reproduzidas em filmes e histórias em quadrinho.

Em seguida, surgiu como Superman com a trilha sonora característica do filme. Leonardo, 35 anos, é um advogado de Brasília que, em eventos e nos fins de semana, torna-se super-homem; desta vez, apresentou-se no hall do Hospital da Criança de Brasília.

Leonardo, 35 anos, é um advogado de Brasília que, em eventos e nos fins de semana, torna-se super-homem | Foto: Divulgação/HCB

Os pediatras que acompanhavam os pacientes estavam entusiasmados com o evento e diziam estar impressionados com a semelhança de Leonardo com o personagem dos filmes. Foi uma presença ilustre que alegrou as crianças, e nós também ficamos bem; a gente que é pediatra já tem um pezinho ali nesse universo, brincou Miguel Nieto, residente do hospital, que acompanhava a pediatra Mariana Ribeiro. Foi uma surpresa. É muito legal essa parte lúdica do hospital, ajuda muito as crianças. Me sinto feliz por fazer parte desse momento, alegre, comemorou a médica.

Pai da paciente Valentina, de 4 anos, Bruno Sousa disse que o evento foi muito emocionante para as crianças. Valentina vem a este hospital desde os 6 meses de idade; ela gosta de vir, e essa interatividade faz a diferença. Eu havia comentado com minha filha sobre a casinha, o trenzinho, e chego aqui hoje e encontro essa surpresa, comentou.

Cassiane Dias, mãe do menino Lorenzo, 5, comentou: Isso foi muito bom para ele, agora vai ficar o dia todo falando desse encontro com o Superman. O irmão, Brayan, teve a mesma alegria, aproximou-se e foi levantado para dar um voo com o Super-Herói. Eloá dos Santos, 4, representou a ala das meninas e teve direito a ver de cima a plateia, ao voar junto do supervisitante.

*Com informações do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB)

Fonte: Agência Brasília

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -