- PUBLICIDADE -

Ministro da Educação pode ser escolhido ainda esta semana

O presidente Bolsonaro chegou a dizer hoje (2) que a educação brasileira ‘está horrível’; o presidente garantiu a apoiadores que o nome do novo ministro já está sendo estudado

Após o governo federal suspender a indicação do ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli, por suposta irregularidades em seu currículo acadêmico, a expectativa e de que o nome do futuro mandante da pasta seja ainda nesta semana. Nesta quinta-feira, 2, ao sair do Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi indagado por uma apoiadora de seu governo sobre o rumo da educação brasileira.

“Está definhando? A educação está horrível no Brasil. Talvez escolha hoje o ministro da Educação. Deu problema com o Decotelli”, disse o presidente.

O Ministério da Educação é uma pasta estratégica para qualquer governo. Primeiro porque ele tem um grande orçamento e depois porque ele determina, com o apoio da sociedade, quais são os rumos da formação educacional e cultural das pessoas.

Decotelli teria sido escolhido pelos militares a ocupar o cargo de ministro. Antes dele, a escolha seguiu referências do presidente, quando foram escolhidos Ricardo Vélez Rodríguez e Abraham Weintraub.

Desta vez, vários nomes estão sendo ventilados, como é caso de Anderson Ribeiro Correia, reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). De perfil técnico e qualificado, Correia tem o apoio tanto dos militares quanto de Bolsonaro.

DF

Todo cidadão do Distrito Federal já pode fazer sugestões ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021, que está em elaboração e será enviado à Câmara Legislativa do DF (CLDF) até o dia 15 deste mês. As sugestões podem ser desde um pedido para mais segurança pública na sua região administrativa à construção de escolas, postos de saúde, etc.

Cidadãos no DF podem fazer sugestão à LDO de 2021 até dia 12

Ontem (1), visando a participação popular na elaboração do LDO, a Secretaria de Economia realizou audiência pública na página do GDF no Facebook. A pasta informa que 5.244 pessoas foram alcançadas e houve registro 1.922 visualizações.

Quem quiser participar basta entrar no site da Ouvidoria, e clicar no botão “Sugestão”, e procurar pelo tema “Audiência Pública — Lei Orçamentária Anual de 2021 ou LOA 2021”. Antes é preciso preencher um cadastro. Quem preferir pode fazer a manifestação à Ouvidoria pelo telefone 162 (opção 1).

As sugestões podem ser feitas até dia 12 de julho.

Para mais informações sobre a LDO clique aqui.

Fonte News Black

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Na Hora da Rodoviária recebe mutirão da Defensoria Pública da União

Por Fernanda Santos A agência do Na Hora, na rodoviária do Plano Piloto, vai estar aberta neste sábado (28), das 13h30 às 18h, para atender...

Saldo do Nota Legal poderá ser usado para pagar tributos vencidos

Por Fernanda Santos A Secretaria de Economia do Distrito Federal publicou, no Diário Oficial do DF (DODF), desta quinta-feira 26, o decreto que possibilita aos...