- PUBLICIDADE -

SEDF informou que o GDF investirá R$ 9,5 milhões para a construção da primeira escola no bairro Itapoã Parque.

A Escola Classe 502 está sendo construída com capacidade para atender a 1.360 estudantes. Além disso, nos próximos anos serão lançadas três novas unidades de ensino

Por Ricardo Ulivestro

A primeira escola do bairro Itapoã Parque está prestes a ser concluída. Com investimento de R$ 9,4 milhões do Governo do Distrito Federal (GDF), a Escola Classe 502 (EC 502) é a primeira de quatro unidades educacionais que serão lançadas nos próximos anos, beneficiando os cerca de 50 mil moradores do complexo habitacional.

A EC 502 tem capacidade para atender até 1.360 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, incluindo a educação infantil. Com uma área construída de 5.654 m², possui 17 salas de aula, acessibilidade, ginásio poliesportivo, parquinho com piso emborrachado, teatro de arena e outros espaços úteis.

A secretaria de Educação afirma que o objetivo é construir escolas cada vez mais próximas das residências dos estudantes para melhorar a qualidade do ensino. A previsão é de que uma nova unidade escolar com capacidade para 1.300 alunos seja lançada no primeiro semestre de 2023.

Benefícios

Ranieri Falcão, coordenador regional de ensino do Paranoá, enfatiza que a construção da nova escola no bairro Itapoã Parque traz novas perspectivas para a região em desenvolvimento. Ele comemora que “estamos proporcionando conforto e cidadania para as crianças e seus pais. Um bairro novo que já teve unidades entregues em 2022 agora ganha o primeiro equipamento público.” Em breve, a unidade estará recebendo o mobiliário fornecido pela secretaria de educação.

Outra obra está em andamento no local para a construção da EC 401. De acordo com Ranieri Falcão, coordenador regional de ensino do Paranoá, “nos próximos anos serão construídas mais duas unidades de ensino, uma para ensino fundamental e outra para ensino médio.” As novas escolas são fruto de uma parceria com a empresa JC Gontijo, responsável pela construção de mais de 12 mil moradias no bairro.

Raimundo Paz, administrador do Itapoã, destaca que a chegada da nova escola já está movimentando o cenário da cidade. Ele afirma que “muitas famílias beneficiadas estão propensas a se mudar logo, pois souberam da chegada da escola para atender seus filhos. Isso é muito positivo.” O Itapoã faz parte da Regional de Ensino do Paranoá, e as duas cidades, juntas, hoje somam 37 escolas e 28 mil alunos.

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -