- PUBLICIDADE -

ūüö® Fiscaliza√ß√£o de tr√Ęnsito flagra 295 embriagados no fim de semana

Em Planaltina ocorreu a Operação Força Conjunta, uma ação integrada entre Detran, PMDF, DER e PRF

Valquíria Cunha/Colaboração: Jaqueline Costa

Entre os dias 21 e 23 de janeiro, o Detran-DF realizou diversas a√ß√Ķes de fiscaliza√ß√£o nas regi√Ķes de Ceil√Ęndia, Brazl√Ęndia e Lago Norte. Em Planaltina, ocorreu a 12¬™ Edi√ß√£o da Opera√ß√£o For√ßa Conjunta, que reuniu agentes de tr√Ęnsito do Detran e do DER, policiais militares e policiais rodovi√°rios federais, com o objetivo de coibir embriaguez ao volante e manter a ordem p√ļblica. Foram 10 pontos de abordagem na cidade, sendo tr√™s deles de responsabilidade do Detran.

Durante todo o fim de semana, os √≥rg√£os de tr√Ęnsito do Distrito Federal realizaram 533 abordagens que resultaram em 295 flagrantes de alcoolemia – sendo quatro condutores levados √† delegacia por apresentarem teor alc√≥olico considerado crime -, 26 remo√ß√Ķes, 17 inabilitados, oito motocicletas com escapamento irregular, quatro condutores com o documento de habilita√ß√£o vencido e 29 autua√ß√Ķes por motivos diversos.

Destaque
Durante a Operação Força Conjunta de Planaltina, os agentes flagraram um veículo de cor branca com cerca de R$ 25 mil em débitos, sendo R$ 21.608,00 só de multas.

Operação Boas Festas
De 16 dezembro de 2021 a 16 de janeiro de 2022, foram autuados no DF, 1.414 condutores por dirigirem ap√≥s o consumo de bebida alco√≥lica, uma m√©dia di√°ria de 44 flagrantes. Durante esse per√≠odo, a fiscaliza√ß√£o de tr√Ęnsito autuou ainda 855 condutores inabilitados e 1.020 por conduzirem ve√≠culo n√£o licenciado. Os dados incluem as autua√ß√Ķes realizadas pelo Detran-DF e pela Pol√≠cia Militar do DF.

O Detran-DF realizou, at√© 16 de janeiro, a Opera√ß√£o Boas Festas que teve o objetivo de intensificar as a√ß√Ķes de fiscaliza√ß√£o destinadas a coibir condutores que insistem em dirigir ap√≥s o consumo de bebida alco√≥lica. Durante um m√™s foram realizadas 320 a√ß√Ķes divididas em blitzes e a√ß√Ķes de patrulhamento com a abordagem.

As a√ß√Ķes ocorreram principalmente nas regi√Ķes da Asa Norte, Asa Sul, Ceil√Ęndia, Gama, Lago Sul, Parano√°, Recanto das Emas, S√£o Sebasti√£o, Taguatinga e Vila Planalto. A prioridade foi de locais pr√≥ximos a quadras comerciais, bares, restaurantes, setores de clubes, eventos e shows.

Informa√ß√Ķes Detran/DF

- PUBLICIDADE -

√öltimas

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Veja como ajudar a escola, em Recanto das Emas, coma vaquinha para aluna que teve perna esmagada por √īnibus

Por Fernanda Santos A direção do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF) estão com uma vaquinha para arrecadar dinheiro para custear o tratamento da...

Ibaneis prestigia expositores do DF na AgroBrasília 2022

O governador esteve na feira, nesta manhã (19), onde assinou contrato de negócio com o BRB para apoiar os produtores rurais do DF Por Fernanda...

Depois de anos fechado, GDF ir√° reformar Teatro Nacional

Iniciativa foi uma das propostas de campanha do governador Ibaneis Rocha e começará a ser concretizada ainda neste primeiro semestre Por Fernanda Santos Depois que o...