- PUBLICIDADE -

Ação em Vicente Pires já recolheu mais de 40 toneladas de lixo

Trabalho executado pelo GDF Presente, em parceria com a administração regional, soluciona problemas causados pela chuva

“Começamos o ano fazendo a limpeza da cidade”. A frase do administrador regional de Vicente Pires, Daniel de Castro, resume bem os serviços que estão sendo efetuados pelo GDF Presente na cidade, em parceria com a administração e outros órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF), desde segunda (4).

Nas ruas 4 e 10B, as equipes do Polo Central Adjacente II e da administração regional realizaram a limpeza de diversas bocas de lobo, desobstruindo a passagem em direção às galerias de águas pluviais para o período chuvoso. Em outros pontos da cidade, como nas ruas 3B e 12, cerca de 40 toneladas de entulhos, inservíveis e galhadas foram retirados.

Erosão foi fechada para evitar futuros assoreamentos causados pela chuva | Divulgação/GDF Presente

Já na entrada da rua 3, pelo lado da Estrada Parque Taguatinga (EPTG), funcionários do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) fizeram uma operação “tira terra” do asfalto próximo ao viaduto. Do outro lado da região, na via marginal da Estrutural, altura do Batalhão de Polícia Rodoviária, o GDF Presente atuou no fechamento de uma erosão utilizando material pesado e terra compactados e finalizando o trabalho com contenções para diminuir o buraco e evitar futuros assoreamentos causados por água da chuva.

Daniel de Castro ressalta tanto a importância do reforço do programa nas ações de ordenamento de Vicente Pires quanto a eficiência dos serviços executados, que foram percebidos pela população. “No sábado (1), recebi um vídeo de um morador mostrando um entulhos e lixo amontoados na rua por causa da chuva. No primeiro dia útil, que foi segunda (4), já estávamos com equipes no local e solucionamos a situação, recolhendo todo o material depositado na área”, conta. “Essa é a importância do GDF Presente para o nosso trabalho”.

Em vários pontos da cidade, o programa realizou a poda de árvores | Divulgação/GDF Presente

O coordenador do Polo Central Adjacente II, Rodrigo Soares, destaca o entrosamento entre o programa e a administração regional. “É essencial, a gente tem uma comunicação muito bacana, com informações sobre as demandas, feedbacks. É essa parceria que faz com que os trabalhos sejam feitos de maneira rápida e eficiente”, afirma.

Além do SLU, o Departamento de Trânsito (Detran-DF) também está auxiliando no mutirão de serviços, realizando a pintura e sinalização da rua 4.

Informações da Agência Brasília

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Saldo do Nota Legal poderá ser usado para pagar tributos vencidos

Por Fernanda Santos A Secretaria de Economia do Distrito Federal publicou, no Diário Oficial do DF (DODF), desta quinta-feira 26, o decreto que possibilita aos...

Programa de CNH gratuita encerra inscrições na quarta; saiba como participar

Por Fernanda Santos Os interessados em participar do programa Habilitação Social (CNH Social), que oferece CNH gratuitamente, precisam ficar atentos com a data final para...

Veja como ajudar a escola, em Recanto das Emas, coma vaquinha para aluna que teve perna esmagada por ônibus

Por Fernanda Santos A direção do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF) estão com uma vaquinha para arrecadar dinheiro para custear o tratamento da...