- PUBLICIDADE -

Administração Regional de Planaltina divulga ações realizadas durante a semana

Entre os serviços estão trabalhos voltados ao campo da covid-19, à construção de obras de infraestrutura e à visita do governador Ibaneis Rocha na região

Por Cláudio Ulhoa

O boletim informativo da Região Administrativa (RA) de Planaltina com resumo das ações do governo para região foi publicada nesta semana compreende os trabalhados realizados pela RA entre os dias 6 e 11 de julho. Desta vez, o boletim apresenta uma séria de ações realizadas tanto na infraestrutura urbana quanto na rural. Houve também ajuda do setor privado em relação à prevenção de covid-19, que foi a doação de equipamentos de segurança, como máscaras N95, feita pela empresa Dossel. A doação foi entregue à Superintendência em Atenção Primária à Saúde, Região Norte, para ser distribuída conforme a necessidade local.

Na frente prática, os trabalhos da Regional de Planaltina, que atualmente é administrada por Antônio Célio Rodrigues Pimentel, ocorreram é várias áreas. Em primeiro plano destaca-se a distribuição de cestas verdes (com verduras e legumes) para pais de alunos matriculados nas escolas públicas devido à suspensão das aulas em razão da pandemia de covid-19.

Construção de quebra-mola em Arapoangas, bairro de Planaltina

Houve ainda criação de uma força-tarefa também para o enfrentamento à outra doença, a dengue. Na semana que passou, uma equipe de agentes de saúde de Planaltina e de Sobradinho, acompanhados por policiais do Corpo de Bombeiro, realizaram inspeção em Planaltina nas casas de moradores dos bairros Buritis II e Vila Buritis.

“É importante que cada um faça sua parte, não deixando água parada, olhando diariamente o quintal, vasos de plantas, caixa d’água e demais locais que podem armazenar água e se tornar criadouros do mosquito-da-dengue”, ressalta a RA de Planaltina.

Neste contexto urbano ainda houve intervenções como a colocação de quebra-molas em Arapoanga; recolhimento de galhos de árvores em diversos pontos da cidade; cerimônia de juramento de dispensa do serviço militar – diversos jovens com idade de alistamento participaram do evento–; roçagem da avenida Erasmo de Castro; poda de árvores no Vale do Amanhecer e na avenida Uberdan Cardoso – Avenida Central de Planaltina. A RA informa também que foram retiradas cerca de 200 toneladas de entulho das ruas do Vale Amanhecer e Estância.

Zona rural

No que tange à zona rural, ambiente de grande peso na economia de Planaltina, a administração regional informa que de início foi realizado durante a semana, a conclusão da manutenção das vias não pavimentadas na Vila Taquari, próximo ao Núcleo Rural Monjolo. “Nossa missão é cuidar não somente da área urbana, mas também da área rural de Planaltina”, garante a RA sob o comando de Célio Rodrigues.

Na semana houve ainda a visita do superintendente federal de Agricultura do Distrito Federal, William Barbosa, à RA, para trata de assuntos relacionados à área rural de Planaltina.

E, por fim, a conclusão da construção do reservatório de águas pluviais no Núcleo Rural São José, em Planaltina. O reservatório fica na Escola do Núcleo irá armazenar a água da chuva, que depois poderá ser utilizada nos jardins e hortas da Escola.

Autoridades

O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB) esteve em Planaltina durante a semana passada. Como tem sido de costume de Ibaneis, sua visita buscou conferir o trabalho que desenvolvido pela RA local em várias frentes. Primeiro, o governador acompanhou as obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Vale do Amanhecer; da UPA de Planaltina; a revitalização da praça Salviano Guimarães, que fica localizada em frente ao Museu de Planaltina.

Ibaneis esteve também na sede da nova unidade do CIL (Centro Interescolar de Línguas) e visitou o bairro da Estância, onde ouviu a população local sobre a falta de tratamento de esgoto na região.

“Ibaneis Rocha convocou a Caesb e Novacap, para executarem juntos a rede de esgoto e asfalto na região. A Administração de Planaltina agradece pela visita e empenho em trazer melhorias para nossa Cidade”, garante a RA de Planaltina.

Fonte Blog do Ulhoa

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Na Hora da Rodoviária recebe mutirão da Defensoria Pública da União

Por Fernanda Santos A agência do Na Hora, na rodoviária do Plano Piloto, vai estar aberta neste sábado (28), das 13h30 às 18h, para atender...

Saldo do Nota Legal poderá ser usado para pagar tributos vencidos

Por Fernanda Santos A Secretaria de Economia do Distrito Federal publicou, no Diário Oficial do DF (DODF), desta quinta-feira 26, o decreto que possibilita aos...

Programa de CNH gratuita encerra inscrições na quarta; saiba como participar

Por Fernanda Santos Os interessados em participar do programa Habilitação Social (CNH Social), que oferece CNH gratuitamente, precisam ficar atentos com a data final para...