Denúncias de violência doméstica reduzem no DF durante pandemia
Por Redação
De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF), o registro de casos de violência doméstica durante a pandemia de covid-19, ou seja, de janeiro a junho deste ano, caiu no DF. Nesse período, segundo a SSP-DF registrou 7.639 ocorrências de violência doméstica contra 8.079 registros no mesmo período do ano passado – o que representou uma redução de 5,4%.
“Temíamos a substantificação dos casos pela falta de canais de denúncia. Decidimos, então, correr atrás e pensar em políticas públicas capazes de dar segurança para essas vítimas, mesmo que estivessem dentro de casa com seus agressores. Precisávamos que elas soubessem que não estavam só. Só assim as denúncias seriam possíveis”, salienta à secretária da Mulher do DF, ErickaFilippelli.
Para poder falar com a Secretaria de Mulher, registrar denúncias ou obter informações, basta ligar nos teleatendimento 180 ou 197. Também é possível contatar via e-mail, pelo endereço eletrônico [email protected]. Caso prefira, ainda há canais de WhatsApp, através dos números (61) 99415-0635 e (61) 98626 1197.
Fonte Capital Soberana