- PUBLICIDADE -

Começa o curso de Empreendedorismo Digital

Formação, ofertada pelo Centro de Juventude do DF, conta com mais de 300 pessoas inscritas

Com cerca de 300 inscritos, foi proferida na manhã desta segunda-feira (18) a aula inaugural do curso de Empreendedorismo Digital oferecido pelo Centro de Juventude do Distrito Federal, órgão ligado à Secretaria de Juventude (Sejuv). A abertura do curso, que é virtual, contou com a participação do titular da Sejuv, Kedson Rocha, e do presidente em exercício da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Delmasso.

Ministrada pela professora Raquel Magalhães, a formação promove uma jornada para a abertura do próprio negócio com pouco ou zero custo, exercitando criatividade, noções de finanças, vendas, fluxo de caixa, criação da marca própria e comunicação.

“Quero parabenizá-los pela decisão de aceitarem o desafio de sair de onde estão e buscarem alcançar lugares mais altos por meio dessa oportunidade”, declarou o secretário de Juventude à turma. “Nunca desistam dos seus objetivos. Eu vim de uma família humilde e com pouca instrução, mas, o que meus pais me ensinaram é que eu precisava lutar por cada sonho e que estudar era a minha melhor opção, porque o conhecimento adquirido não pode ser tomado por ninguém.”

O deputado Delmasso, por sua vez, compartilhou com a turma um trecho do filme Desafiando Gigantes e incentivou os jovens a buscarem os seus sonhos mesmo em meio a dificuldades e desafios.  “Talvez, na realidade, nem sempre seja possível ter um treinador como este que vimos no filme para incentivar diante das adversidades, mas esse curso é uma oportunidade de ir além, de ser treinado”, destacou.

Todos os cursos e oficinas ministrados no Centro da Juventude do DF são gratuitos e terão emissão de certificados para aqueles que concluírem pelo menos 75% das atividades propostas.

Com informações da Sejuv

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Alunos do Renova-DF fazem reparos no Shopping Popular de Ceilândia

Por Fernanda Santos As equipes do Renova-DF já estão executando serviços de reparo e reforma no Shopping Popular de Ceilândia. Segundo o instrutor-chefe do programa,...

Avenida Central de Taguatinga não será mais interditada neste sábado

Por Fernanda Santos A avenida central de Taguatinga não será interditada, conforme estava previsto para ocorre neste sábado (28). Segundo o Governo do DF (GDF),...

Na Hora da Rodoviária recebe mutirão da Defensoria Pública da União

Por Fernanda Santos A agência do Na Hora, na rodoviária do Plano Piloto, vai estar aberta neste sábado (28), das 13h30 às 18h, para atender...