- PUBLICIDADE -

Corpo de Bombeiros conclui fase de formação de cadetes

Cadetes do Curso de Formação de Oficiais (CFO), do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), receberam, durante cerimônia realizada nesta segunda-feira (12), o espadim – espada utilizada como honraria em cerimônias realizadas em academias militares. A solenidade marca a primeira fase de instrução dos cadetes, após seis meses de formação, que incluiu treinamentos como combate a incêndio, salvamento e atendimento pré-hospitalar. O evento ocorreu na Academia de Bombeiro Militar, no Setor Policial Sul.

O secretário de Segurança Pública, delegado Júlio Danilo, foi escolhido paraninfo pelas duas turmas em formação. “Foram horas de estudo e dedicação. Esta é a primeira fase de uma vida e não apenas do curso de formação. Sinto-me muito honrado em fazer parte desta fase da vida de vocês”, disse o secretário, ao discursar para os 46 cadetes. Em seguida, ele falou da importância da integração nas ações de Segurança Pública. “A primeira palavra para atuação interna e também externa é a integração”, explicou.

A importância da formação dos militares para o CBMDF foi ressaltada pelo comandante-geral da corporação, coronel William Bonfim. “Mais de mil oficiais já passaram por aqui, e muitos deles, atualmente, são comandantes na corporação. Portanto, aproveitem toda a informação que será repassada a vocês”, disse.

A formação

A duração do curso de formação chega a dois anos, em regime de internato. O espadim é o símbolo da honra e dignidade do cadete, futuro oficial combatente do CBMDF. Eles fazem parte das 40ª e 41ª turmas de oficiais do CBMDF.

A fase seguinte de formação dos cadetes inclui estágios operacionais. “O próximo passo inclui a participação dos novos militares em serviços operacionais junto à tropa, com supervisão”, explica o comandante da academia do CBMDF, tenente-coronel Alberto Wesley Dourado.

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública

Fonte: Agência Brasília

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Alunos do Renova-DF fazem reparos no Shopping Popular de Ceilândia

Por Fernanda Santos As equipes do Renova-DF já estão executando serviços de reparo e reforma no Shopping Popular de Ceilândia. Segundo o instrutor-chefe do programa,...

Avenida Central de Taguatinga não será mais interditada neste sábado

Por Fernanda Santos A avenida central de Taguatinga não será interditada, conforme estava previsto para ocorre neste sábado (28). Segundo o Governo do DF (GDF),...

Na Hora da Rodoviária recebe mutirão da Defensoria Pública da União

Por Fernanda Santos A agência do Na Hora, na rodoviária do Plano Piloto, vai estar aberta neste sábado (28), das 13h30 às 18h, para atender...