- PUBLICIDADE -

Depois de anos fechado, GDF irá reformar Teatro Nacional

Iniciativa foi uma das propostas de campanha do governador Ibaneis Rocha e começará a ser concretizada ainda neste primeiro semestre

Por Fernanda Santos

Depois que o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) autorizou a retomada do edital de licitação para a reforma do Teatro Nacional Cláudio Santoro. Inicialmente, as obras foram autorizadas para serem feitas na Sala Martins Pena, com um aposte de R$ 55 milhões.

“Agora, vamos aguardar as orientações da corte para alinhar o edital e republicá-lo. Não queremos perder tempo. O clima é o de obras”, disse o secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues, após a decisão do TCDF.

Em janeiro deste ano, o governador Ibaneis Rocha (MDB), já tinha anunciado a possibilidade do tribunal vir a liberar o edital para a contratação de empresa que farão as reformas no teatro. Em suas redes sociais, o mandatário chegou a afirmar que as intervenções começariam ainda neste primeiro semestre.

“Fechado há 8 anos, vamos começar as obras para reabrir o Teatro Nacional Cláudio Santoro. Desde o 1º dia do nosso governo estamos resolvendo pendências deixadas por um projeto de reforma, buscando até mesmo financiamento externo”, disse o governador.

O Teatro Nacional ficou desativado por oito anos, desde janeiro de 2014, por recomendação do Corpo de Bombeiros e do Ministério Público, por não atender a normas de acessibilidade e segurança vigentes.

“É com muita alegria que anunciamos ao Brasil a retomada da reforma do Teatro Nacional, a partir da Sala Martins Pena. Trata-se de um dos maiores símbolos do patrimônio nacional, obra tombada de Oscar Niemeyer, de valor artístico e cultural inestimável. Por determinação do governador Ibaneis Rocha, vamos mostrar a diferença de um governo de ação”, lembra o secretário, Bartolomeu Rodrigues.

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Primeiro sorteio do Nota Legal aconteceu nesta terça (28) – saiba como acompanhar

Por Fernanda Santos A Secretaria de Economia do Distrito Federal realizou, nesta terça-feira (28), o primeiro sorteio, neste ano, do programa Nota Legal. Segundo a...

Renova-DF abre 1,5 mil vagas para formação em auxiliar de manutenção

Por Fernanda Santos A Secretaria de Trabalho do Distrito Federal (Setrab) informa que estão abertas 1,5 mil vagas para o curso de auxiliar de manutenção...

Mais de três mil diagnósticos e oito mortes no DF por covid-19, informa Secretaria de Saúde

Por Fernanda Santos A SES-DF também apresentou, nesta quarta-feira (22), o mais recente boletim epidemiológico que aponta para o registro de 3.471 pessoas diagnosticadas com...