- PUBLICIDADE -

DF ganha o reforço de mais 500 policiais militares

Sétima turma do curso de formação da PMDF vestiu o fardamento pela primeira vez, dando sequência aos treinamentos

Mais 500 policiais militares vão reforçar a segurança do Distrito Federal a partir do segundo semestre deste ano. Nesta sexta-feira (16), os alunos da sétima edição do Curso de Formação de Praças da PMDF (CFP VII) utilizaram pela primeira vez o fardamento da Polícia Militar, uma etapa importante antes que esses profissionais comecem a atuar nas ruas.

A cerimônia ocorreu no Complexo de Ensino da Polícia Militar (Cepom), em Taguatinga, com a presença do governador Ibaneis Rocha; do secretário de Segurança Pública, delegado Júlio Ferreira; do comandante-geral da PMDF, coronel Márcio Cavalcante Vasconcelos; entre outras autoridades.

Nos próximos meses, esses policiais vão dar sequência ao treinamento até a formação, que deve ocorrer em outubro. Com o curso finalizado, eles passam a integrar e reforçar o efetivo, que hoje é de aproximadamente 10,6 mil policiais.

GDF tem investido na compra de equipamentos e valorização dos policiais |Foto: Renato Alves/Agência Brasília

“É com orgulho que compareço a essa passagem de rito, a mais essa fase do curso de formação. Estou do lado de vocês e das suas famílias, que também precisam ser amparadas”, disse o governador Ibaneis Rocha aos policiais durante a cerimônia. “É um trabalho que honra o cidadão do DF, que luta com inteligência. São pessoas preparadas que vão às ruas fazer abordagens dignas e honram a farda que vestem”, acrescentou o chefe do Executivo.

Valorização

Reconhecendo a importância da PMDF para a população, o GDF tem investido na compra de equipamentos e valorização dos policiais. Recentemente, 442 novas motos passaram integrar a frota do policiamento ostensivo militar. São modelos 250 cc, 800 cc e 850 cc, que custaram de aproximadamente R$ 15,3 milhões.

“É com orgulho que compareço a essa passagem de rito a mais essa fase do curso de formação. Estou do lado de vocês e das suas famílias, que também precisam ser amparadas”Governador Ibaneis Roclha

Além disso, foi finalizado o registro de preços e autorizada a compra de 44 viaturas descaracterizadas para uso em atividades de inteligência; 40 vans para transporte da tropa; além de duas motos aquáticas (jet-skis) e quatro lanchas. A PMDF também adquiriu 13 novos furgões, com um investimento de R$ 1,89 milhão. Há ainda a previsão de aquisição de novos capacetes automotivos, para reforçar a segurança dos batalhões.

A solenidade

Nesta sexta-feira (16), os alunos da sétima edição do Curso de Formação de Praças da PMDF (CFP VII) utilizaram o novo fardamento da Polícia Militar pela primeira vez. Eles entraram no pátio de Formaturas do Complexo de Ensino da Polícia Militar (Cepom), em Taguatinga, desfilaram e prestaram continência às autoridades.
A formatura não contou com presença de público externo como medida de segurança diante da pandemia do coronavírus (covid-19).

O uniforme é considerado um dos principais símbolos da Polícia Militar e carrega representações das tradições históricas, bem como os valores inerentes ao ofício do policial militar. Na visão da PMDF, envergar a farda é a expressão máxima do propósito de bem servir e proteger, incondicionalmente, a sociedade.

“Muito importante esse momento. Hoje é a entrega do uniforme e efetivamente a tropa vai integrar os quadros. E, a partir de então, vai poder estar nas ruas combatendo a criminalidade, ombreados com os demais homens da Polícia Militar e demais forças de segurança”, afirmou o secretário de Segurança Pública, delegado Júlio Ferreira. “É um grande reforço para a segurança do DF. São 500 policiais que vão combater o crime”, completou.

“É uma solenidade com um valor simbólico muito grande porque eles saem daquela parte inicial da formação e passam a ostentar o nosso uniforme operacional. E, a partir daí, já poderão ser colocados em atividades supervisionadas de ensino”, detalhou o comandante-geral da PMDF, coronel Márcio Cavalcante Vasconcelos.

Informações Agência Brasília

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Avenida Central de Taguatinga não será mais interditada neste sábado

Por Fernanda Santos A avenida central de Taguatinga não será interditada, conforme estava previsto para ocorre neste sábado (28). Segundo o Governo do DF (GDF),...

Na Hora da Rodoviária recebe mutirão da Defensoria Pública da União

Por Fernanda Santos A agência do Na Hora, na rodoviária do Plano Piloto, vai estar aberta neste sábado (28), das 13h30 às 18h, para atender...

Saldo do Nota Legal poderá ser usado para pagar tributos vencidos

Por Fernanda Santos A Secretaria de Economia do Distrito Federal publicou, no Diário Oficial do DF (DODF), desta quinta-feira 26, o decreto que possibilita aos...