- PUBLICIDADE -

Governador inaugura obras de cobertura de quadras poliesportivas em escolas de Planaltina

O mandatário também garantiu que a região de Arapoanga, em Planaltina, vai se tornar uma região administrativa; até o final do ano, mais duas quadras serão entregues à população local

Por Redação

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) inaugurou um conjunto de cinco quadras esportivas cobertas em escolas de Planaltina. O evento de inauguração aconteceu na manhã desta quinta-feira, 8, e serviu também para que o governador anunciasse que, em breve, a região de Arapoanga, também em Planaltina, ser tornará região administrativa. Ibaneis ressaltou ainda outra obra importante destinada durante seu governo a Planaltina, que seria a transformação de um albergue em uma escola técnica.

“Estamos construindo uma UBS aqui próximo, e a área que foi destinada ao albergue — que está fechada há oito anos — vamos transformar em escola técnica”, garantiu o governador.

Ibaneis afirmou que que a população do Arapoanga necessita “ter uma proximidade do Estado”

Na terça-feira (6), o deputado distrital, cuja base eleitoral é em Planaltina, Cláudio Abrantes (PDT) anunciou a obras a serem inauguradas na cidade e parabenizou a postura do governo em investir na infraestrutura da RA. Além disso, Abrantes disse que outros projetos devem ir para a região. “Planaltina vai ganhar duas escolas e um centro profissionalizante e ainda resolver o problema do antigo prédio no Arapoanga construído para ser um albergue. Após passar por uma ampla reforma, serão instalados no local uma Escola Classe, um Centro de Educação Infantil e um núcleo de capacitação profissional”, escreveu o deputado em suas redes sociais.

No evento de hoje, Ibaneis lembrou que sua gestão tem uma atenção especial em relação à educação. E que, os investimentos feitos em Planaltina, refletem essa política do governo. “A medida vai beneficiar a longo prazo os estudantes das regiões de Planaltina e do Arapoanga, livrando os alunos e professores do forte sol e das chuvas”, ressaltou Ibaneis.

Ainda de acordo com o governador, mais duas quadras poliesportivas serão cobertas, em Planaltina.

RA de Arapoanga

O evento, que contou com a presença dos secretários de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras, e de Governo, José Humberto Pires, além do coordenador regional de ensino de Planaltina, Bento Reis, e o distrital Cláudio Abrantes, o que marcou o momento, foi de fato, a fala do governador Ibaneis de transformar Arapoanga em uma RA.

A região que já tem mais de 40 mil habitantes, pode vir a ser a mais nova região administrativa do DF. Em quase dois anos de governo, a gestão Ibaneis Rocha já criou duas RAs, a Pôr do Sol/Sol Nascente e Arniqueiras.

Já está em estudo, dentro do nosso governo, a criação da região administrativa do Arapoanga. Nós temos, aproximadamente, 40 mil habitantes que precisam ter uma proximidade do Estado”, explicou Ibaneis.

Fonte Blog do Ulhoa

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Alunos do Renova-DF fazem reparos no Shopping Popular de Ceilândia

Por Fernanda Santos As equipes do Renova-DF já estão executando serviços de reparo e reforma no Shopping Popular de Ceilândia. Segundo o instrutor-chefe do programa,...

Avenida Central de Taguatinga não será mais interditada neste sábado

Por Fernanda Santos A avenida central de Taguatinga não será interditada, conforme estava previsto para ocorre neste sábado (28). Segundo o Governo do DF (GDF),...

Na Hora da Rodoviária recebe mutirão da Defensoria Pública da União

Por Fernanda Santos A agência do Na Hora, na rodoviária do Plano Piloto, vai estar aberta neste sábado (28), das 13h30 às 18h, para atender...