- PUBLICIDADE -

Hospital Veterinário fez 81 mil atendimentos no 1º semestre

O Hospital Veterinário Público (Hvep), que atua sob responsabilidade do Instituto Brasília Ambiental, atingiu, no primeiro semestre de 2021, o total de 81.879 atendimentos. De janeiro a junho deste ano, 9.427 animais foram atendidos na unidade, que também realizou 1.332 cirurgias, 23.708 administrações de medicamentos, 35.535 exames laboratoriais e, ainda, 11.877 exames de imagem.

Entre janeiro e junho deste ano o Hvep realizou 1.332 cirurgias | Fotos: Divulgação/Hvep

Atualmente, os atendimentos são realizados mediante entrega diária de senhas, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, por ordem de chegada, a partir das 7h30. Ao todo, são distribuídas 100 senhas por dia, sendo 60 para consultas, 30 para emergências e 10 para a especialidade de ortopedia.

“O acréscimo deve-se aos investimentos feitos pelo governo, como a ampliação da estrutura realizada pelo Instituto, em abril deste ano, que resultou na duplicação da capacidade de atendimento. Vale ressaltar também a recente inclusão dos procedimentos ortopédicos”, diz o secretário-geral do Brasília Ambiental, Thúlio Moraes.

A unidade localizada no Parque Ecológico do Cortado, em Taguatinga, oferece serviços gratuitos de consultas, cirurgias, medicações, exames laboratoriais e de imagens, internação e outros tratamentos para cães e gatos, sobretudo, pertencentes a famílias de baixa renda ou inscritas em programas sociais do Governo do Distrito Federal (GDF).

Além do aumento da qualidade de vida dos animais atendidos, a atuação do hospital contribui indiretamente para ações como a diminuição do abandono de animais pelos tutores e consequente redução da superpopulação de cães e gatos no meio urbano; redução da introdução de espécies exóticas invasoras (cães e gatos abandonados) em unidades de conservação ou fragmentos de vegetação nativa e, consequente, diminuição da perda de biodiversidade local.

*Com informações do Instituto Brasília Ambiental

Fonte: Agência Brasília

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Na Hora da Rodoviária recebe mutirão da Defensoria Pública da União

Por Fernanda Santos A agência do Na Hora, na rodoviária do Plano Piloto, vai estar aberta neste sábado (28), das 13h30 às 18h, para atender...

Saldo do Nota Legal poderá ser usado para pagar tributos vencidos

Por Fernanda Santos A Secretaria de Economia do Distrito Federal publicou, no Diário Oficial do DF (DODF), desta quinta-feira 26, o decreto que possibilita aos...

Programa de CNH gratuita encerra inscrições na quarta; saiba como participar

Por Fernanda Santos Os interessados em participar do programa Habilitação Social (CNH Social), que oferece CNH gratuitamente, precisam ficar atentos com a data final para...