- PUBLICIDADE -

Ibaneis prorroga “toque de recolher” no Distrito Federal até o dia 29 de março

O anúncio foi feito pelo governador do DF, pelo Twitter. Diante do quadro preocupante, ele tomou a decisão de manter as medidas restritivas até o dia 29 de março

O governador Ibaneis Rocha (MDB), disse pelo  Twitter que irá prorrogar as medidas restritivas adotadas para, pelo menos, mais uma semana. O decreto será publicado em edição extra do Diário Oficial.

O governador Ibaneis Rocha (MDB), disse pelo  Twitter que irá prorrogar as medidas restritivas adotadas para, pelo menos, mais uma semana. O decreto será publicado em edição extra do Diário Oficial.

“ASSINEI AGORA DECRETO QUE SERÁ PUBLICADO EM EDIÇÃO EXTRA DO DIÁRIO OFICIAL COM A PRORROGAÇÃO POR MAIS UMA SEMANA DAS MEDIDAS DE RESTRIÇÃO EM RIGOR. A PARTIR DE SEGUNDA (29), SE NÃO HOUVER UMA PIORA NOS ÍNDICES DE COVID, COMEÇAREMOS A LIBERAR OS SETORES HOJE PREJUDICADOS”, ESCREVEU ELE, NAS REDES SOCIAIS.

“Depois do dia 29, vamos intercalar os horários das atividades de comércio e serviços p/ conseguirmos diminuir a circulação de pessoas no transporte coletivo. É um decreto bem detalhado. Reforço que isso só ocorrerá a depender dos índices de covid até dia 28”, completou.

As medidas que tiveram início no dia 28 de fevereiro, em razão do agravamento da pandemia da covid-19 e aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI na capital federal e terminava na próxima segunda-feira, 22.

Agora, segundo o governador, serão estendidas até o dia 29 de março.

No momento da decisão do governador do DF, de estender as medidas restritivas, o Portal Covid 19 da Secretaria de Saúde registrava 93,96% de leitos ocupados com 262 pessoas graves na espera por uma UTI.

Cerca de 68 pessoas foram a óbitos nas últimas 24 horas.

O  número de casos entre pessoas de 25 a 50 anos aumentou em 100%. Por outro lado, houve uma diminuição de 80% em notificações positivas entra o público acima de 80 anos.

Fonte: Radar DF

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Alunos do Renova-DF fazem reparos no Shopping Popular de Ceilândia

Por Fernanda Santos As equipes do Renova-DF já estão executando serviços de reparo e reforma no Shopping Popular de Ceilândia. Segundo o instrutor-chefe do programa,...

Avenida Central de Taguatinga não será mais interditada neste sábado

Por Fernanda Santos A avenida central de Taguatinga não será interditada, conforme estava previsto para ocorre neste sábado (28). Segundo o Governo do DF (GDF),...

Na Hora da Rodoviária recebe mutirão da Defensoria Pública da União

Por Fernanda Santos A agência do Na Hora, na rodoviária do Plano Piloto, vai estar aberta neste sábado (28), das 13h30 às 18h, para atender...