- PUBLICIDADE -

Mais um espaço para a prática do vôlei em Taguatinga

Para reformar a área de 10 mil metros quadrados, a administração gastou, cerca de, R$ 15,6 mil

As partidas de vôlei de praia estão de volta à Praça do DI, em Taguatinga. Um espaço que andava abandonado, com mato alto e sujo, acaba de ser recuperado pela administração regional. É mais um equipamento esportivo à disposição dos moradores, numa praça onde o futsal e o basquete também têm vez.

O campo, depois de limpo, foi aumentado em cerca de 3 metros, ficando com o tamanho 16×8. Dois caminhões de areia foram colocados no local e os postes consertados e pintados.

Serviço executado por seis reeducandos da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) e por funcionários da administração. Agora, nos finais de tarde, saques e manchetes voltaram a ser vistos por ali.

“Ficou só o ‘ouro’. Tinha tempo que a gente não jogava, mas agora toda semana tem  vôlei”, conta o estudante João Victor Gonçalves, 17, que pratica o esporte com os vizinhos, todos moradores da QND, em Taguatinga Norte. “O colega traz a bola, o outro a rede e a gente fica até o início da noite”, emenda.

De acordo com o administrador regional da cidade, Bispo Renato Andrade, a sujeira era grande e bichos como ratos e escorpiões eram encontrados ali. “Fizemos uma grande reforma em todo o complexo esportivo e agora finalizamos a quadra de vôlei”, explica.

“A Praça do DI é uma área com muito esporte, onde inclusive são dadas aulas de futsal por meio do projeto Centro de Iniciação Desportiva (CID) das regionais de ensino do DF”, lembra o gestor, frisando que pelo menos 500 pessoas entre adultos e crianças passam diariamente no local.

O presidente da Novacap, Fernando Leite, destaca  a importância da obra.” A Novacap, em parceria com as Administrações Regionais, está restaurando as áreas públicas de lazer do Distrito Federal. O Investimento no esporte é garantia de saúde e qualidade de vida para a população” , destacou o presidente da Novacap, Fernando Leite.

Ampla reforma

Para reformar o espaço de 10 mil metros quadrados, a administração gastou R$ 15,6 mil aproximadamente. Além de materiais remanescentes, mão de obra e maquinário foram doados pela própria regional. Os serviços também tiveram colaboração da Novacap.

Entre as melhorias, estão ainda a recuperação da quadra poliesportiva, onde foi feita a recomposição de alguns trechos do piso que estavam danificados, a remarcação das linhas da quadra e a limpeza do espaço. Calçadas foram consertadas e o estacionamento readequado para melhorar a mobilidade.

Teve ainda pintura do alambrado, revitalização do parquinho infantil com a substituição dos brinquedos quebrados e a reprodução de brincadeiras de crianças no piso, como amarelinha e caracóis.

Informações Agência Brasília

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Na Hora da Rodoviária recebe mutirão da Defensoria Pública da União

Por Fernanda Santos A agência do Na Hora, na rodoviária do Plano Piloto, vai estar aberta neste sábado (28), das 13h30 às 18h, para atender...

Saldo do Nota Legal poderá ser usado para pagar tributos vencidos

Por Fernanda Santos A Secretaria de Economia do Distrito Federal publicou, no Diário Oficial do DF (DODF), desta quinta-feira 26, o decreto que possibilita aos...

Programa de CNH gratuita encerra inscrições na quarta; saiba como participar

Por Fernanda Santos Os interessados em participar do programa Habilitação Social (CNH Social), que oferece CNH gratuitamente, precisam ficar atentos com a data final para...