- PUBLICIDADE -

Ministério lança canal para registro de denúncias trabalhistas

Nova ferramenta registrará denúncias trabalhistas no portal Gov.br

A Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia lançou um canal para registro de denúncias trabalhistas no portal Gov.br. Com a nova ferramenta, o objetivo é que o trabalhador não tenha que ir a uma das unidades das superintendências regionais do Trabalho do Ministério da Economia para registrar uma reclamação.

Assim, diz a secretaria, há redução de custos e melhora na gestão pública, e servidores que atuavam no atendimento presencial poderão ser deslocados para realizar outras atividades.

Como denunciar

O canal pode ser usado para denúncias, reclamações e registro de irregularidades trabalhistas. É preciso cadastrar o CPF – Cadastro de Pessoas Físicas – e uma senha na área de acesso ao portal Gov.br.

Não é possível fazer denúncia anônima, mas os dados do denunciante são sigilosos e não serão divulgados no curso de uma possível fiscalização. O tempo estimado para realizar uma denúncia trabalhista é de cerca de 15 minutos.

No caso de trabalho análogo ao de escravo, não é exigida a identificação do denunciante no Gov.br, mas a denúncia deve ser feita pelo Sistema Ipê, disponível também no portal Gov.br.

Informações Agência Brasil

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Professor Jordenes apresenta pré-candidatura a lideranças da região Sul do DF

O pré-candidato participou de evento, nesta quarta-feira (10), em Recanto das Emas, Riacho Fundo I e II; cerca de 300 lideranças participaram do encontro Por...

Federação PSDB/Cidadania oficializa candidatura do senador Izalci ao governo do DF

Por Fernanda Santos A Federação Federação PSDB/Cidadania oficializou, neste domingo (7), a candidatura do senador, Izalci Lucas (PSDB-DF) ao governo do Distrito Federal. A escolha...

Ibaneis almoça com líderes empresariais de Sobradinho

Governador esteve na cidade nesta manhã (29) e anunciou incentivos para o comércio local Por Fernanda Santos O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), cumpriu...