- PUBLICIDADE -

Na Hora da Rodoviária recebe mutirão da Defensoria Pública da União

Por Fernanda Santos

A agência do Na Hora, na rodoviária do Plano Piloto, vai estar aberta neste sábado (28), das 13h30 às 18h, para atender assuntos relacionados à Defensoria Pública da União (DPU). Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), os serviços serão voltados para atendimentos relacionados com demandas federais cíveis e previdenciárias. Serão distribuídas 120 senhas de atendimento.

Serão oferecidos atendimentos para pessoas hipossuficientes, cuja renda familiar não ultrapasse R$ 2 mil, e que estejam com problemas envolvendo benefícios previdenciários ou assistenciais indevidamente negados pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Financiamento Estudantil (Fies), financiamentos habitacionais com a Caixa Econômica Federal, Auxílio Brasil, Auxílio Emergencial Federal, negativa de acesso a medicamentos de alto custo não disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), entre outros.

“O objetivo é não só realizar o atendimento da população necessitada, mas também promover a capacitação dos novos defensores e defensoras públicos federais recém-empossados, para que eles já tenham contato com o público alvo da Defensoria Pública da União e possam ir se ambientando com o atendimento à população”, explica o defensor público federal e secretário de Assistência Jurídica da DPU, Murillo Martins.

Vale lembra que para ser atendido é preciso esta portando documentos pessoais – RG, CPF, comprovante de renda e de residência – e todos aqueles ligados ao caso que deseja solucionar.

- PUBLICIDADE -

Últimas

Riacho Fundo terá mutirão de vacinação contra a gripe neste sábado (2), informa Secretaria de Saúde

Por Fernanda Santos A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Prazo para regularização de clubes e outras entidades encerra no dia 7 de julho, informa Terracap

Por Fernanda Santos A Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) informa...
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Riacho Fundo terá mutirão de vacinação contra a gripe neste sábado (2), informa Secretaria de Saúde

Por Fernanda Santos A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informa que, neste sábado (2), em Riacho Fundo, será feito um mutirão durante o...

Pessoas com mais de 35 anos já podem receber a segunda dose de reforço da vacina contra a covid-19 a partir desta sexta-feira (1º)

Por Fernanda Santos A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informa que a segunda dose de reforço da vacina contra a covid-19 está disponível,...

Prazo para regularização de clubes e outras entidades encerra no dia 7 de julho, informa Terracap

Por Fernanda Santos A Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) informa que o prazo para ocupações históricas de clubes e outras associações e entidades sem fins...