As unidades do Na Hora voltou atender presencialmente, mas mesmo assim o número de atendimento a distância tem sido alto; grande parte dos serviços prestados pode ser feito via telefone ou internet
Por Redação
Depois que foi decretado a suspensão de diversas atividades em órgãos públicos do Distrito Federal em consequência da pandemia de covid-19, muitos serviços que antes era prestado ao cidadão por meio de atendimento presencial passou a ser feito por meio do teleatendimento, seja através do telefone ou da internet. As unidades do Na Hora, por exemplo, estão todas funcionando também no sistema de atendimento a distância. Mesmo tendo voltado os atendimento presenciais nas unidades desde semana passada, o número de serviço através do teleatendimento ainda é alto.
Dados da Subsecretaria de Modernização do Atendimento Imediato ao Cidadão, mostram que se compararmos aos três primeiros meses de 2019, o tempo médio de espera para atendimento diminuiu de 14 para 12 minutos, enquanto a taxa de desistência foi reduzida de 6,8% para 5,2%.
“É importante lembrar que o cidadão só deve buscar atendimento presencial para demandas urgentes. Os cuidados para evitar a contaminação pelo coronavírus devem continuar”, explica a secretária de Justiça e Cidadania do DF, Marcela Passamani.
Além dos diversos serviços (veja abaixo a lista e seus respectivos contatos) do Na Hora, a população também pode tirar dúvidas através dos telefones das unidades (clique aqui) ou na redes sociais (https://www.facebook.com/nahoradf). Há também o e-mail [email protected] .
Delegacia da Mulher
Foi inaugurada ontem (16) em Ceilândia a segunda unidade da Delegacia de Atendimento Especial à Mulher (Deam) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A Deam II vai funcionar 24 horas por dia com uma série de serviços essenciais, como um posto descentralizado do Instituto Médico Legal (IML) e seções especializadas.
A delegacia está localizada junto à 15ª Delegacia, localizada na região central da cidade – QNM 2, Conjunto G, Área Especial, Ceilândia Centro.
Esplanada fechada
O trânsito de veículos e pedestres na Esplanada dos Ministérios, desde a Rodoviária do Plano Piloto até a Praça dos Três Poderes, ficará bloqueado até as 23h59 do dia 17 junho (quarta-feira). O acesso ao local só será permitido a autoridades e servidores públicos federais devidamente identificados e que estejam em serviço. As vias dos anexos, N2 e S2, estarão livres para circular.
Confira abaixo os canais de atendimento dos órgãos mais procurados no Na Hora.
Caesb
– WhatsApp: (61) 98480-5115
– Autoatendimento: clique aqui
– Teleatendimento: Central 115
– Agência virtual: clique aqui
CEB
– Atendimento virtual: clique aqui
– Aplicativo: iOS, Android e Windows Phone
– SMS: envie uma mensagem para o número 27323 com o seguinte conteúdo: SL + Código do Cliente
– Teleatendimento: Central 116
– Agência virtual: clique aqui
Detran
– Teleatendimento: Central 154
– Portal de serviços: clique aqui
INSS
Procon
– Teleatendimento: Central 151
– Portal de serviços: clique aqui
Receita Federal
– Portal de serviços: clique aqui
Secretaria de Economia
– Atendimento virtual: clique aqui
– Teleatendimento: Central 156, opção 3
– Portal de serviços: clique aqui
Superintendência Regional do Trabalho do DF
– Carteira de Trabalho digital: iOS e Android
– Atendimento virtual: clique aqui
– Teleatendimento: Central 158
Fonte Blog do Ulhoa