- PUBLICIDADE -

Praça do Buriti passa por reformas, fontes e luminárias serão restauradas

Desde 2014, o local não realiza nenhuma intervenção. O governador do DF Ibaneis Rocha autorizou o início imediato do serviço com investimento de 2 milhões de reais

Por Fernanda Santos

Nesta quinta-feira (10), o governador Ibaneis Rocha autorizou o início das obras. O investimento em reparos necessários na fonte, sistemas elétrico, hidráulico e refletores será de R$ 2 milhões de reais. A obra foi executada por empresa contratada pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

A última renovação do monumento ocorreu em 2014, quando as reparações foram realizadas a tempo. Posteriormente, a fonte foi fechada por falta de manutenção. A manutenção terá duração prevista de 120 dias e geração de 30 empregos. A proposta do governo é devolver o espaço aos moradores para que a praça ganhe o prestígio de tempos passados.

“Vamos devolver a Praça do Buriti ao povo. As pessoas têm um carinho especial com a história da nossa capital, que é Patrimônio Cultural da Humanidade, por isso estamos recuperando monumentos e equipamentos da nossa cidade”, afirma o governador Ibaneis Rocha.

O tapume que iniciou as obras foi instalado no local. O sistema de fontes será revisado. Os serviços incluem impermeabilização, reparos de fontes, bombas de alta pressão e concreto definindo a área da fonte. O refletor atual será substituído por luzes LED. O painel elétrico também será substituído.

A praça simbólica que leva o nome de uma espécie de buriti de palmeira foi concluída em 1969. Fica no centro das três filiais do Distrito Federal, é a auditora do tribunal, do legislativo, do ministério público e da sede do tribunal, exceto para o Palácio de Britti.

Fonte: Portal Capital Soberana

- PUBLICIDADE -

Últimas

Riacho Fundo terá mutirão de vacinação contra a gripe neste sábado (2), informa Secretaria de Saúde

Por Fernanda Santos A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Prazo para regularização de clubes e outras entidades encerra no dia 7 de julho, informa Terracap

Por Fernanda Santos A Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) informa...
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Riacho Fundo terá mutirão de vacinação contra a gripe neste sábado (2), informa Secretaria de Saúde

Por Fernanda Santos A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informa que, neste sábado (2), em Riacho Fundo, será feito um mutirão durante o...

Pessoas com mais de 35 anos já podem receber a segunda dose de reforço da vacina contra a covid-19 a partir desta sexta-feira (1º)

Por Fernanda Santos A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informa que a segunda dose de reforço da vacina contra a covid-19 está disponível,...

Prazo para regularização de clubes e outras entidades encerra no dia 7 de julho, informa Terracap

Por Fernanda Santos A Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) informa que o prazo para ocupações históricas de clubes e outras associações e entidades sem fins...