- PUBLICIDADE -

Reforço de vacinação contra covid-19 no Sol Nascente/Pôr do Sol

Nesta quarta-feira (14) foi a vez de os moradores do Sol Nascente receberem a vacina contra covid-19. A Secretaria de Saúde (SES) disponibilizou 500 doses da CoronaVac para serem aplicadas sem agendamento. A ação ocorreu na Escola Classe 66 do Sol Nascente e foi executada pela equipe da Unidade Básica de Saúde 12 (UBS 12) de Ceilândia.

Edinalva Gomes: “Este é um momento que esperei ansiosamente” | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde

“A divulgação foi feita por carros de som e com a ajuda da administração regional”, explicou a gerente da UBS 12, Elisângela Pereira. “Essa é uma área de grande vulnerabilidade social e muita gente não sabe nem como está ocorrendo a vacinação contra covid-19 aqui no DF. Outras não conseguiram agendar por falta de acesso à internet.”

A imunização teve como foco as pessoas do grupo prioritário que não conseguiram fazer o agendamento. A aplicação das doses começou às 8h. A equipe se dividiu em três pontos para evitar aglomerações. Primeiro foi feita uma triagem para identificar se cada pessoa se enquadrava nos grupos abertos para vacinação; após isso, o cidadão preenchia a ficha e tomava a vacina.

Edinalva Gomes, de 42 anos, estava radiante por tomar a primeira dose da vacina contra covid-19. “Este é um momento que esperei ansiosamente”, contou. “Tive covid, e essa doença não é brincadeira. Passei muito mal, pois sou asmática e até hoje tenho falta de ar. Por isso, eu falo para todo mundo que tome a vacina, independentemente da marca, e que continue se protegendo, usando máscaras e álcool gel.”

De acordo com a gerente da UBS 12 de Ceilândia, novos mutirões de vacinação contra a covid-19 na região devem ocorrer mais vezes, tão logo cheguem novas doses de imunizantes ao Distrito Federal.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Fonte: Agência Brasília

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Cinquenta boxes da Feira Permanente do Riacho Fundo II vão ser licitados pelo Governo do Distrito Federal

Dos 108 boxes da feira, 58 já estão ocupados; concorrência será por maior lance ou oferta Cinquenta boxes da Feira Permanente do Riacho Fundo II...

Investimento na Secretaria da Mulher aumentou 1.850% na gestão Ibaneis

Governador reforçou os números durante almoço com a ex-secretária da pasta, Ericka Filippelli A criação da Secretaria da Mulher e o fortalecimento das ações voltadas...

Ibaneis participa de almoço de aniversário do Bispo Rodovalho

Líder religioso reuniu dezenas de amigos e parlamentares em confraternização no Itapoã O governador Ibaneis Rocha (MDB) participou do almoço em comemoração ao aniversário do...