- PUBLICIDADE -

Reforço de vacinação contra covid-19 no Sol Nascente

Nesta quarta-feira (14) foi a vez de os moradores do Sol Nascente receberem a vacina contra covid-19. A Secretaria de Saúde (SES) disponibilizou 500 doses da CoronaVac para serem aplicadas sem agendamento. A ação ocorreu na Escola Classe 66 do Sol Nascente e foi executada pela equipe da Unidade Básica de Saúde 12 (UBS 12) de Ceilândia.

Edinalva Gomes: “Este é um momento que esperei ansiosamente” | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde

“A divulgação foi feita por carros de som e com a ajuda da administração regional”, explicou a gerente da UBS 12, Elisângela Pereira. “Essa é uma área de grande vulnerabilidade social e muita gente não sabe nem como está ocorrendo a vacinação contra covid-19 aqui no DF. Outras não conseguiram agendar por falta de acesso à internet.”

A imunização teve como foco as pessoas do grupo prioritário que não conseguiram fazer o agendamento. A aplicação das doses começou às 8h. A equipe se dividiu em três pontos para evitar aglomerações. Primeiro foi feita uma triagem para identificar se cada pessoa se enquadrava nos grupos abertos para vacinação; após isso, o cidadão preenchia a ficha e tomava a vacina.

Edinalva Gomes, de 42 anos, estava radiante por tomar a primeira dose da vacina contra covid-19. “Este é um momento que esperei ansiosamente”, contou. “Tive covid, e essa doença não é brincadeira. Passei muito mal, pois sou asmática e até hoje tenho falta de ar. Por isso, eu falo para todo mundo que tome a vacina, independentemente da marca, e que continue se protegendo, usando máscaras e álcool gel.”

De acordo com a gerente da UBS 12 de Ceilândia, novos mutirões de vacinação contra a covid-19 na região devem ocorrer mais vezes, tão logo cheguem novas doses de imunizantes ao Distrito Federal.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Fonte: Agência Brasília

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Alunos do Renova-DF fazem reparos no Shopping Popular de Ceilândia

Por Fernanda Santos As equipes do Renova-DF já estão executando serviços de reparo e reforma no Shopping Popular de Ceilândia. Segundo o instrutor-chefe do programa,...

Avenida Central de Taguatinga não será mais interditada neste sábado

Por Fernanda Santos A avenida central de Taguatinga não será interditada, conforme estava previsto para ocorre neste sábado (28). Segundo o Governo do DF (GDF),...

Na Hora da Rodoviária recebe mutirão da Defensoria Pública da União

Por Fernanda Santos A agência do Na Hora, na rodoviária do Plano Piloto, vai estar aberta neste sábado (28), das 13h30 às 18h, para atender...