O edital de licitação para a contratação de empresa especializada para reformar o Teatro Nacional Cláudio Santoro foi autorizada, por unanimidade, pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), nesta quarta-feira (18).
A decisão, que teve como relator Inácio Magalhães Filho, decidiu que a suspensão da licitação de reforma do teatro seja rejeitada e que a Novacap e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec) acompanhem e fiscalizem a execução do contrato a ser firmado com a nova empresa.
Os conselheiros analisaram, em plenário, a representação feita pela empresa Concrejato Serviços Técnicos de Engenharias, que pedia a suspensão da licitação de reforma.
“Fechado há 8 anos, vamos começar as obras para reabrir o Teatro Nacional Cláudio Santoro. Desde o 1º dia do nosso governo estamos resolvendo pendências deixadas por um projeto de reforma, buscando até mesmo financiamento externo”, disse o governador Ibaneis Rocha, em janeiro deste ano, em publicação nas redes sociais.