- PUBLICIDADE -

Zoo e 23 instituições organizam agenda virtual de férias

Passeios virtuais, cartilhas infantis, desenhos para colorir, live com serpentes e jogos de tabuleiro são algumas das atividades elaboradas pelos 23 zoológicos e aquários do Brasil, incluindo o Zoo de Brasília, para a programação virtual de férias, promovida pela Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (Azab).

A segunda edição do curso de férias on-line intitulado “Instituições de Conservação Unidas pela Educação”, com o tema “Tô de Acordo”, promete divertir a criançada entre 12 de julho e 1º de agosto, nos canais oficiais da Azab.

De acordo com a diretora de Educação Ambiental do Zoológico de Brasília, Caroline Trombeta, a fundação abordará informações sobre a espécie cachorro-vinagre, considerada ameaçada de extinção. “Nós vamos produzir um vídeo com fantoches, de forma lúdica e com uma linguagem voltada para o público infantil, com todas as curiosidades do cachorro-vinagre, além de apresentar o famoso Xingu, o exemplar da espécie que mora aqui conosco no Zoo”, esclarece.

O curso de férias tem o objetivo de conscientizar e promover a educação ambiental entre o público infantil. Além disso, a programação enfatiza as espécies ameaçadas de extinção que são contempladas no Acordo de Cooperação Técnica firmado entre AZAB e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

As atividades serão disponibilizadas de acordo com o cronograma, nas plataformas oficiais da AZAB: Instagram (@azab_oficial), Facebook (@SociedadeZoologicosBrasil), site (www.azab.org.br) e canal do YouTube (Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil).

Confira a programação completa

*Com informações do Zoológico de Brasília 

Fonte: Agência Brasília

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Avenida Central de Taguatinga não será mais interditada neste sábado

Por Fernanda Santos A avenida central de Taguatinga não será interditada, conforme estava previsto para ocorre neste sábado (28). Segundo o Governo do DF (GDF),...

Na Hora da Rodoviária recebe mutirão da Defensoria Pública da União

Por Fernanda Santos A agência do Na Hora, na rodoviária do Plano Piloto, vai estar aberta neste sábado (28), das 13h30 às 18h, para atender...

Saldo do Nota Legal poderá ser usado para pagar tributos vencidos

Por Fernanda Santos A Secretaria de Economia do Distrito Federal publicou, no Diário Oficial do DF (DODF), desta quinta-feira 26, o decreto que possibilita aos...