- PUBLICIDADE -

Inscrições para o concurso de desenho são prorrogadas

Alunos do ensino médio e fundamental podem se inscrever até 5 de junho

Tainá Morais, Ascom/SEEDF

 

As inscrições para o concurso de desenho do Conselho de Educação do Distrito Federal (CEDF) foram prorrogadas até o dia 5 de junho. A iniciativa é uma parceria com a Universidade do Distrito Federal (UnDF), vinculada à Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF). A intenção do projeto é selecionar e premiar desenhos que comporão a identidade visual do livro comemorativo dos 60 anos do CEDF. Podem participar alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares. Os interessados devem realizar as inscrições pelo formulário abaixo:

 

 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

 

Segundo o presidente do Conselho, Mário Sérgio Mafra, o projeto, “Além de ser pensado no contexto do protagonismo estudantil, como homenagem aos 60 anos do Conselho, é também uma contribuição para a cultura de paz nas escolas do Distrito Federal. Esperamos revelar novos talentos e incentivar trajetórias profissionais de sucesso”, destaca o dirigente.

 

Estudantes do ensino fundamental e médio podem se inscrever até 5 de junho | Foto: Álvaro Henrique, Ascom/SEEDF

 

Durante a competição, serão selecionados seis desenhos: um deles para integrar a capa do livro e os outros cinco para ilustrar cada capítulo da obra. O desenho vencedor constituirá a identidade visual, que também será utilizada em documentos, mídias, portais e materiais gráficos do Conselho.

 

A avaliação e divulgação final acontece no dia 15 de junho. A Comissão Julgadora, composta por integrantes do Conselho de Educação, da UnDF e por artistas convidados, fará a avaliação da primeira fase. Já a segunda fase será feita por voto popular.

 

A melhor notícia desta competição é que o primeiro colocado receberá uma premiação em dinheiro, no valor de R$ 1 mil reais. Os demais vencedores, do segundo ao sexto colocado, receberão R$ 500 reais.

 

Inscrição

 

Para a inscrição, é necessário preencher o formulário presente no anexo I do edital, e submetê-lo com o desenho. Para os menores de idade, é necessário apresentar autorização dos pais ou responsável. Após o preenchimento, o candidato receberá um e-mail automático com a confirmação da inscrição.

 

Os documentos deverão ser digitalizados em um dos seguintes formatos: PNG, JPEG ou PDF. Cada arquivo não poderá ser maior que 10 MB. Ambos devem ser nomeados com o nome do aluno, como: “Nomedoaluno.jpeg”.

 

O aluno vencedor participará da mesa de lançamento do livro, na XVII Conferência de Educação do DF, a ocorrer nos dias 17 e 18 de agosto deste ano. O autor do desenho vencedor receberá ainda um certificado e terá seu nome divulgado no site do CEDF e em eventos relacionados ao órgão.

 

Critérios para avaliação dos desenhos

 

Criatividade: o desenho deve ser elaborado com inovação conceitual e técnica.

 Fidelidade ao tema: a ilustração deve estabelecer relação explícita à temática dos 60 anos do CEDF.

 Aplicabilidade: visa ter possibilidade de diferentes aplicações em mídias impressas e digitais do desenho avaliado.

 Originalidade: o desenho deve ter uma desvinculação de outras marcas já existentes.

 Comunicabilidade: o desenho deve ser conciso, ter universalidade. A marca precisa deixar clara a ideia proposta.

 Qualidade artística: o projeto deve ter qualidade na elaboração do desenho.

Fonte: Secretaria de Educação

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo